Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com técnico vice-campeão do Candangão Juniores, Brazlândia tenta viver novos momentos no DF

Escrito em

Colaborou Estevan Furtado
Foto: Divulgação

Luis Henrique Silva de Lima é o novo técnico do Grêmio Esportivo Brazlândia. O treinador assumiu a equipe há cerca de um mês, após encerrar o vínculo com o time sub-20 do Taguatinga. Às vésperas do início da tradicional Segundinha Candanga, o profissional deu uma entrevista exclusiva para a Esportes Brasília.

O treinador começou a preparar a equipe do Brazlândia em agosto. Com pouco mais de um mês de trabalho, promete um time mais competitivo e ousado: “é um grupo muito forte, com bastante personalidade e que está sendo preparado para jogar o melhor futebol. A 2ª divisão é um campeonato difícil, mas vou me dedicar e trabalhar muito para conseguir o acesso à série A”, ressalta.

Buscando conquistar o primeiro lugar na tabela, a Garça candanga conta com novos reforços. “O time tem uma parceria com o Taguatinga. Nós convidamos alguns jogadores do clube para disputar esta temporada pelo Brazlândia. A princípio, vai ser apenas para esse campeonato. Todo reforço é bem-vindo, até porque a soma de todos os atletas vai fazer o time ser mais competitivo”, disse Luis Henrique.

Currículo

Atuando há anos como técnico, Luis Henrique é ex-jogador de futebol com passagens por mais de 20 equipes do Brasil, incluindo o Vasco da Gama. É técnico oficial de futebol pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (Abtf). Em 2006, fez estágio com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que à época estava à frente da equipe do Santos/SP.

Outro Reforço

Josuel da Cruz, mais conhecido como Júnior, é preparador de goleiros e também migrou da equipe do Taguatinga para o time do Brazlândia. “Comecei a trabalhar na equipe por agora. Para mim, é uma satisfação enorme fazer parte dessa equipe. É um clube de tradição, com torcida e que tem muito a agregar no futebol do Distrito Federal”, relatou o treinador.

Ao lado do técnico Luis Henrique, pretendem fazer um bom trabalho pelo time da Chapadinha: “Tenho o prazer de estar trabalhando pela segunda vez com o técnico Luis. É um treinador de caráter, com muita bagagem. Tenho certeza que a gente vai se esforçar muito para conseguir o acesso à série A. É o nosso principal objetivo”

O Brazlândia estreia no próximo domingo, dia 19 de setembro, às 15h30, no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, contra a Aruc, com transmissão da EB.

P