Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com técnico definido, Unaí prepara montagem do elenco para o Candangão

Escrito em

Há pouco menos de dois meses para o início do Candangão 2021, o Unaí começa a preparar as peças para a montagem do elenco. O Periquito, que disputará mais uma vez o torneio, já fechou com o técnico Roberto Gaúcho e o preparador físico Rafael, que chegam neste mês.

No último campeonato o Unaí terminou na nona colocação com 11 pontos, conseguindo se manter na  primeira divisão. Já este ano, tem como objetivo conquistar algo maior, como uma vaga na série D e na Copa do Brasil, como contou o ex-técnico Rubinho, que hoje trabalha também na montagem do elenco do verdão. 

Os atletas que vestirão o manto mineiro ainda não foram revelados. A princípio, o Unaí vai contar com alguns atletas que jogaram ano passado na equipe profissional e que também atuaram no sub-20. O Verdão da Serra já tem cerca de 25 nomes no radar e trabalham nos bastidores para selecionar outros 14 atletas que vão atuar no torneio. A previsão é de que o elenco seja apresentado por volta do dia 20 de janeiro. 

Os nomes até agora divulgados são o preparador físico Rafael, que recentemente trabalhou na base do Cruzeiro, e o técnico Roberto Gaúcho, que como jogador conquistou a Copa do Brasil e Libertadores nos anos 90 no Cruzeiro. Nos últimos anos, Roberto atuou como técnico em alguns times da segunda divisão de Minas Gerais e chega dia 18 para comandar o Unaí. 

A preocupação com o aumento de casos de covid no DF atormenta os dirigentes, mas Rubinho citou que o time sente falta do caloroso apoio dos torcedores do Unaí no estádio. “Esperamos que esse panorama (da pandemia) possa mudar o mais rápido possível e a gente possa contar com o nosso torcedor, pois ele é o nosso camisa 10 e não o camisa 12.” Acrescentou o entrevistado.

Com o novo formato do Candangão, os times da chave A enfrentam os da chave B e o Unaí está alocado no grupo A, mesmo grupo do Gama, Real Brasília, Taguatinga, Luziânia e Samambaia. O Verdão da Serra vai fazer sua estreia dia 20 de fevereiro, contra o Formosa.

P