Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com sotaque gaúcho, Gama se prepara para a estreia no Brasileirão Série D

Escrito em

Formosa x Gama

Um dos representantes do Distrito Federal no grupo A5 da série D do brasileiro e após firmar uma parceria, o Gama está montando o elenco para a estreia na quarta divisão nacional. A primeira partida será fora de casa, no próximo dia 05 de junho, às 15h30, diante do Jaraguá/GO, no interior goiano.

Além de reforços do próprio futebol candango, bem como jogadores que voltaram para o clube, uma verdadeira colônia gaúcha chegou ao alviverde candango. Para começar, o técnico é Ricardo Colbachini.

Gaúcho de Caxias do Sul, com passagens das divisões de base do Internacional de Porto Alegre – onde chegou a comandar o time principal em três oportunidades -, o treinador estava este ano de 2021 à frente do Esporte Clube Pelotas, do interior sulista. Quem também chegou ao Gama foi o auxiliar técnico Adailton Martins, natural de Santiago/RS e com experiência mundial.

O diretor de futebol gamense é Diego Ziegg, gaúcho que teve passagens pelo Novo Hamburgo/RS. Também chegaram ao clube os laterais Gabriel Arantes – que retorna ao clube – e Gabiga, os zagueiros Wendel Lomar e Elenilson, os meias Rafael Carrilho e Elias – com passagens pelo Brasil de Pelotas -, além dos atacantes Hugo Almeida e Vitor Xavier – que também volta ao alviverde.

A mais recente contratação, anunciada neste domingo, é do goleiro Douglas Silva, com passagens pelo Esporte Clube Pelotas e que estava no São Caetano/SP.

Em contrapartida, não permaneceram no clube o atacante Nunes, o experiente zagueiro Émerson e o atacante Daniel Alagoano.

No grupo A5 da série D do brasileiro, o Gama terá a companhia do arquirrival Brasiliense, dos goianos Aparecidense, Goianésia e Jaguará, além do Nova Mutum e União, de Mato Grosso, e Porto Velho/RO.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P