Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com soberania, Capital goleia o Paranoá e dorme vice líder

Escrito em

Na tarde deste sábado, 1, no Bezerrão, o Capital ganhou do Paranoá por 4×1 e conquistou a segunda vitória consecutiva no Candangão. Os gols da Coruja foram marcados pelo atacante Azul, que deixou dois, Vitão e Américo. O volante Gabriel fez o único gol do Paranoá. 

A partida começou com quase 20 minutos de atraso, por conta de uma falha no sistema de irrigação. No entanto, ajudou para que a bola rolasse mais rápida no tapete do estádio. O primeiro tempo foi animado, com três gols, e, no segundo, o Capital mostrou-se melhor na partida e fez juz a goleada sobre o Paranoá. 

O jogo

No início da partida, o Capital era quem ditava o jogo, com o Paranoá se defendendo. E, logo, a Coruja tratou de abrir o placar. Aos 12′, Fernandinho lançou para Azul, que foi mais esperto que a defesa, e se antecipou a zaga, que ficou plantada, e bateu na saída do goleiro Michel. Paranoá 0x1 Capital.

O Paranoá não se encontrava no jogo e o técnico Vandinho já estava muito estressado com o que via. Ele aproveitou a parada técnica para ajustar o time e, mesmo assim, os atacantes não correspondiam com perigo de gol.

Já o Capital, voltou mais organizado e ampliou o placar. Aos 36′, Vitão, pela esquerda, deu passe para Azul, que na entrada da área cortou para o meio e bateu rasteiro, no cantinho, sem chances para o guarda redes. Paranoá 0x2 Capital.

Azul marcou duas vezes no primeiro tempo de jogo, colocando o Capital na frente – Foto: Julio Cesar Silva/Agência EB

A Cobra Sucuri, que pouco atacava no primeiro tempo, achou um belo gol aos 46′. Gabriel Neves, de longe, desceu uma bomba. A bola explodiu no travessão e caiu dentro do gol, descontando, assim, para o time mandante. Paranoá 1×2 Capital.

Com placar desfavorável, o técnico Vandinho fez duas substituições. Sacou Fábio, que era zagueiro e atuou como centroavante, e colou Guilherme. A outra mexida foi a entrada de Jadson para saída de Giovanni. Com isso, o Paranoá até melhorou na partida, mas não foi o suficiente para empatar o jogo.

Aos 20′, em contra ataque rápido pelo lado direito, Weverton cruzou para dentro da pequena área e, sozinho, Vitão empurrou para o fundo da rede. Paranoá 1×3 Capital.

Minutos depois, aos 24′, Romarinho fez ótima jogada pela esquerda e chutou cruzado para Vitão marcar o seu segundo gol. Porém, o atacante estava a frente da zaga e foi marcado o impedimento. 

Os jogadores do Paranoá aparentavam desgaste e o Capital buscava ampliar. Aos 36′, Américo, que acabara de entrar, saiu na cara do gol e tentou tirar do goleiro. Porém, o chute foi para fora, desperdiçando o que seria o quarto gol da Coruja.

De tanto insistir, aos 45, após confusão dentro da área, o zagueiro Kemerson tocou com a mão na bola e o juiz assinalou pênalti. Américo ajeitou na marca do cal e chutou, deslocando o goleiro, para fechar o placar. Paranoá 1×4 Capital.

Com a vitória no certame, a Coruja dorme na segunda colocação do Candangão com seis pontos. Os mesmos do Real, que fica a frente nos critério de desempate. Já a Cobra Sucuri termina na oitava colocação na tabela com duas derrotas. Ambos os times podem perder posições com o andamento da rodada neste domingo(02).

O próximo confronto do Paranoá é em Minas Gerais, contra o Unaí, na quarta-feira (05), às 15h30. Já o Capital, jogará na quinta(06), novamente no Bezerrão, porém como mandante.

CAMPEONATO CANDANGO – 2ª RODADA
PARANOÁ 1×4 CAPITAL
01/02/2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Savio Pereira
Assistente 1:  Daniel Henrique
Assistente 2: Lucas Modesto

Público: 254 pessoas
Renda: R$ 800,00

Cartões amarelos: Gabriel Neves e Reis(Paranoá)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Azul, aos 12 e 36 minutos para o Capital e Gabriel Neves, aos 46 do primeiro tempo; Vitão, aos 20 e Américo, aos 46 do segundo tempo.

PARANOÁ
Michel; Vitinho, Fábio (Guilherme), Kemerson, Gabriel Neves, Alan, Helinho(Gutenberg), Júnior, Dogão, Reis e Giovanni(Jadson).
Técnico: Vandinho Silva

CAPITAL
Cleysson; Weverton, Hyago(Medeiros), Marquinhos, Romarinho; Lucas Garcia, Fernandinho e Paulinho(Matheus); Willian, Azul(Américo) e Vitão. 
Técnico: Vitor Santana

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P