Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com show de Marcos Aurélio, Brasiliense derrota o Sobradinho na estreia do Candangão

Escrito em

Foi dada a largada do Candangão 2020. O Brasiliense, atual vice-campeão, encarou o Sobradinho e levou a melhor. No estádio do Serejão, o Jacaré venceu por 2×0. O jogo foi com os portões fechados, conforme decisão do TJD/DF, no último dia 21. A punição se deu por conta de uma briga entre torcidas organizadas, dirigentes e jogadores na semifinal do último Candangão, entre Brasiliense e Paracatu.

Mesmo sem a presença de sua o torcida, o Jacaré partiu para cima e não deu brechas para o Leão da Serra. O primeiro gol saiu logo no início, com Marcos Aurélio, aos 5 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 recebeu excelente passe em profundidade e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Neto Baiano ainda poderia ter ampliado o placar de pênalti. Aos 21′, Luiz Felipe derrubou Romarinho e o árbitro Rodrigo Raposo apontou para a marca da cal. Na cobrança, o camisa 9 chutou forte, mas o goleiro Uoston defendeu.

O primeiro tempo terminou 1×0, mas foi dominado pelo Brasiliense, que merecia estar vencendo de mais.

O segundo tempo parecia com o filme visto no primeiro tempo, com pressão do Brasiliense. Pouco a pouco, o Sobradinho equilibrou a partida e começou a ter chances. Porém, aos 25 minutos do segundo tempo, saiu o segundo gol do Jacaré. E de novo com Marcos Aurélio. Após cruzamento da direita, o atacante, sozinho, acertou uma linda meia bicicleta para fechar o placar.

O nome do jogo foi Marcos Aurélio, que marcou dois gols e definiu a partida. O meia, que tem 35 anos, teve atuações de destaque no Coritiba, e também passou por Internacional e Santos.

Após a vitória na estreia, o Brasiliense faz o clássico local, contra o Taguatinga. A partida será no Serejão, mas com mando da Águia. Por sua vez, o Sobradinho recebe a equipe do Gama, no Augustinho Lima. As duas partidas estão marcadas para o próximo domingo, 02, às 11h.

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª RODADA
BRASILIENSE 2×0 SOBRADINHO
25/01/2020 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA/DF

Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Lehi Souza
A2: José Ricardo
4º árbitro: Pedro Alves

Público: Portões fechados
Renda: Portões fechados

Cartões amarelos: Sandy
Cartões vermelhos: Não teve

Gols: Marcos Aurélio, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Rafael Donato, Badhuga, Aldo, China, Peninha, Sandy (Esquerdinha), Neto Baiano (Manoel), Marcos Aurélio e Romarinho (Lorran).
Técnico: Mauro Frenandes

SOBRADINHO
Uoston, Bruno Lucas (Gelder), Felipe Marcelino, Luiz Felipe, Gabriel Vitor, Sami Dimas, Gustavo (Gabriel Teles), Douglas, Danilo (Bruno), Matheus Alves e João Vitor
Técnico: Luiz dos Reis

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P