Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com pouco mais de um mês para a Segundinha, Brasília trabalha forte para conquistar o acesso

Escrito em

Colaborou Gabriel Teles

A Segunda Divisão do Candangão começará no mês que vem, no dia 18 de setembro, e os clubes estão se movimentando para montar o elenco. O Brasília Futebol Clube é um deles. O Colorado iniciou sua pré-temporada no dia 26 de julho, em seu Centro de Treinamento, visando uma preparação extensa de 50 dias, em busca do acesso à elite do futebol candango.

O Colorado conta com um plantel de 31 jogadores, com uma média de 27 anos de idade, mesclando experiência e juventude. Neste período de preparação, alguns atletas disputaram a elite do Candangão deste ano, e são nomes bem conhecidos, como Mirandinha, que tem uma boa rodagem em diversos clubes do Distrito Federal. O jogador foi campeão da segunda divisão com o Samambaia, ano passado, e vice-campeão, neste ano, da elite candanga atuando no Ceilândia. Além dele, dois defensores, ex-Gama, irão representar as cores do Colorado na segundinha. Trata-se do zagueiro Pedrão e do volante Filipe Werley.

Com o elenco totalmente reformulado, o nome de confiança que comandará o Colorado, será Luis dos Reis. O técnico possui experiência de sobra, mais de 20 anos como treinador e especialista em “acesso”, além de um vasto currículo por times no Brasil e no exterior, com passagens pelo Japão e África do Sul. Em território nacional, Luís já foi campeão pelo Palmeiras B, Paulista A.A Caudense, Primavera, Inter de Limeira, Itapirense e Marília.

A segunda divisão tem início previsto para o dia 18 de setembro. Na primeira rodada, o Colorado enfrentará o Cruzeiro, com mando de campo do Carcará. O Brasília está no grupo A, com Cruzeiro, Ceilandense, Legião e SESP/Samambaiense.

P