Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com polêmicas e expulsão, Brasiliense derrota Sobradinho e garante segundo lugar

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Nesta tarde de quarta-feira (20), o Brasiliense enfrentou o Sobradinho pela penúltima rodada do Campeonato Candango de 2019. O jogo ocorreu no estádio Abadião, na Ceilândia, devido à interdição do Serejão. Os donos da casa, com time alternativo, venceram os visitantes em jogo polêmico e seguem vivos na disputa pelo primeiro lugar. O campeão de 2018 amargou o terceiro confronto seguido sem vitória. Somou apenas um ponto nas últimas três partidas, foi ultrapassado pelo Capital e caiu para a sétima posição.

Com dois lances de pênalti reclamados (um para cada equipe), gol duvidoso e uma expulsão, o jogo, que teve poucas chances de gol, foi bem movimentado. Aos dois minutos, o Jacaré assustou. Peninha limpou a marcação de Dionatan e bateu colocado, obrigando o goleiro Michael a trabalhar logo no início da partida.

Aos 17′, a primeira polêmica. Morais acertou lindo passe para Gilvan, em posição duvidosa, mas o assistente não levantou a bandeira. O atacante levou no fundo e cruzou na medida para Maikon Leite apenas empurrar para o gol. Os jogadores do Sobradinho reclamaram, mas o árbitro Luiz Paulo Aniceto validou o lance.

Aos 27 minutos, a única chance do Sobradinho na primeira etapa. Ferrari cobrou falta na cabeça de Natan, que só raspou e fez Edmar Sucuri espalmar para o lado. Com 38′ jogados, foi a vez do Brasiliense reclamar. Peninha recebeu na área e bateu para o gol, no caminho a bola acertou o braço de Humberto e saiu para escanteio. Os jogadores do Jacaré protestaram muito, mas o juiz confirmou apenas o tiro de canto.

No segundo tempo, a equipe do Leão da Serra voltou mais ligada. Com 13 segundos, João Manoel carregou a bola na intermediária, bateu forte e rasteiro. O goleiro da casa teve que fazer a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, a resposta do Brasiliense. Maikon Leite tabelou com Gilvan e chutou de longe, mas ela foi na rede pelo lado de fora.

Aos sete minutos, em falta na entrada da área, Ferrari colocou a bola na cabeça de Rafa Fontes como se fosse com as mãos. Ele acertou uma bela cabeçada, mas a redonda triscou no poste esquerdo de Sucuri e saiu.

Com 15′, foi a vez dos visitantes reclamarem pênalti. Em lance parecido com o do Brasiliense, após bate rebate na área, a bola resvalou no braço de Welton Felipe, que afastou o perigo após o toque. Houve muita reclamação por parte dos jogadores do Sobradinho, mas nada foi marcado.

O Jacaré percebeu a pressão do Leão e começou a cadenciar o jogo. Entre o atendimento ao goleiro Sucuri e as cãibras do volante Aldo, a partida deu uma esfriada, mas ainda teve tempo para mais um ataque dos visitantes. Aos 36′, Gabriel Xavier entrou na área, driblou Welton Felipe e bateu rasteiro. A bola passou perto da trave direita de Edmar Sucuri.

Com as paradas para atendimento aos jogadores do time de Taguatinga, o árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Foi nesse período que o Sobradinho ficou com um jogador a menos. Após bola levantada na área, Luiz Paulo Aniceto assinalou falta para a defesa do Brasiliense. Na mesma hora, o lateral direito, Ferrari, reclamou da marcação, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O jogador ainda esbravejava muito enquanto deixava o gramado. Fim de jogo: Brasiliense 1×0 Sobradinho.

O zagueiro Badhuga explicou o motivo do Brasiliense ter caído de produção na segunda metade. “A gente pecou no segundo tempo, entramos como se o jogo já estivesse ganho. Faltou também um pouco de tranquilidade para colocar a bola no chão e definir a partida”, relatou.

O goleiro Edmar Sucuri comentou a vitória apertada com a equipe alternativa. “A gente sabia que o jogo de hoje seria bastante complicado, porque, praticamente, nem treinamos essa equipe. Conseguimos segurar a pressão e sair com a vitória”, disse.

 Michael, arqueiro do Sobradinho, lamentou a atuação da equipe na primeira metade do jogo. “A gente acabou tomando um gol no começo, mas tentamos acertar no segundo tempo. Infelizmente não conseguimos fazer o gol, mas vamos levantar a cabeça, trabalhar esses três dias pois temos um confronto difícil contra o Santa Maria”, contou.

A última rodada do Candangão 2019 acontecerá simultaneamente para todas as equipes. Os jogos serão no domingo (24), às 15h30. O Jacaré enfrenta o Bolamense no Mané Garrincha, enquanto o Leão da Serra pega o Santa Maria no Augustinho Lima.

CANDANGÃO 2019 – 11ª RODADA

BRASILIENSE 1×0 SOBRADINHO

ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA-DF

Público: 420 pessoas

Renda: R$ 1.590,00

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

Assistentes 1 e 2: Lucas Guerra e Muller Aniceto

Quarto árbitro: Adriano Luiz

Cartões amarelos: Edmar Sucuri, Radames, Morais e Cabralzinho (Brasiliense); Igor, Humberto, Ferrari, Luiz Felipe e Werick (Sobradinho).

Cartão vermelho: Ferrari (Sobradinho).

Gol: Maikon Leite aos 17 minutos do primeiro tempo (Brasiliense).

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Gabriel, Welton Felipe, Badiuga, Gleissinho; Aldo (Emerson), Radames, Morais (Dudu); Maikon Leite (Cabralzinho), Gilvan, Peninha.

Técnico: Adelson de Almeida.

SOBRADINHO

Michael; Ferrari, Igor, Humberto, Dionatan; Werick, Natan (Vaninho), Luiz Felipe, Ewertton (Rafael Fontes); João Manoel (Gabriel Xavier), Paulo Roberto.

Técnico: Victor Santana.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P