Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com gol nos acréscimos, Santa Maria empata com Formosa

Escrito em

candangao

Na tarde desta quinta-feira (31), Santa Maria e Formosa fecharam a segunda rodada do Candangão 2019 com um empate. O Formosa saiu na frente e segurou o resultado até os 45’ do segundo tempo, quando Rael marcou para o Santinha e salvou a equipe da segunda derrota seguida. À Cobra Cipó, restou o sabor de derrota.

No primeiro tempo, o Santa Maria teve maior posse de bola e criou algumas chances com chutes de fora da área, arrematados por Maiqui e Bigu. O Formosa criou apenas uma oportunidade real, em cabeçada de Agenor que parou na boa defesa de Henrique.

Logo aos sete minutos da segunda etapa, os visitantes surpreenderam e abriram o placar. Foguinho desceu livre pela direita, ficou de pé depois de sofrer entrada dura de Carlão, saiu cara a cara com o goleiro Henrique e foi tranquilo o suficiente para fazer o gol a favor do Formosa.

O Santa Maria sofreu o baque, mas tentou se recuperar na base da raça. De tanto lutar, chegou ao empate aos 45’ do segundo tempo. Após falta batida, a bola desviou e sobrou para Rael, que, quase debaixo da trave, só encostou nela de cabeça para deixar tudo igual no Bezerrão. Desgastados, os dois times já não tinham condições de mudar o resultado. Placar final: Santa Maria 1×1 Formosa.

Ao final do jogo, Bigu falou sobre o desempenho do Santa. “Impomos o ritmo desde o início, mas, infelizmente, não concluímos em gol. Saímos daqui com o sentimento de que poderíamos terminar vitoriosos”, afirmou Bigu, que acredita no potencial do elenco grená. “Nós temos time para chegar e competir de igual para igual com todo mundo”, finalizou.

O técnico Heli Carlos não se deixa abater com o empate. “Ganhamos com uma bola parada na semana passada, e hoje sofremos o empate em outra bola parada. Isso faz parte, não foi dos piores resultados. Agora vamos voltar para casa e concentrar para enfrentar o Paracatu”, afirmou Heli.

Na próxima rodada, o Santa Maria enfrenta o Luziânia no domingo (3) às 10h30, no estádio Serra do Lago, em busca da primeira vitória. O Formosa, ainda invicto no campeonato, tentará manter a boa campanha em casa, diante do Paracatu, também no domingo, às 17h.

CANDANGÃO 2019 – 2ª RODADA
SANTA MARIA X FORMOSA
ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF


Público: 100 pessoas
Renda: R$ 694,00
Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz e Matheus Felipe
Quarto árbitro: Christofer Souza
Inspetor: Cleiton Pereira

Cartões amarelos: Washington (Santa Maria); Gustavo Porto, Jean Bala e Foguinho (Brasiliense)

Gols: Foguinho, aos 7; Rael, aos 45 do segundo tempo.

SANTA MARIA

Henrique; Rael, Cristiano, Carlão, Jonathan (Índio); Romário, Wesley (Mateus), Bigu, Maiqui; Wallace (Washington), Diego
Técnico: Luiz Henrique

FORMOSA

Matheus; Glauber, Gustavo Porto, Paganelli, Aelson (Jair Jr.) Agenor, Juninho Arinos, Foguinho, Rato; Jean Bala (Neiva), Jessuí (Alandelon)
Técnico: Heli Carlos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P