Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com final de ano cheio, Luziânia acredita em um bom 2019

Escrito em

Estagiário sob supervisão de Rener Lopes

De olho no Candangão 2019, o Luziânia começa a se definir e um dos primeiros passos foi escolher o treinador. Luiz Carlos Souza, campeão da Copa Verde pelo Brasília em 2014, foi o contratado. Porém, a comissão técnica, assim como o auxiliar técnico, ainda não foram definidos. Já dentro de campo, ele afirma que ainda há muitas indefinições.

O planejamento, segundo Souza, passa ainda pelos companheiros no banco de reservas, antes de partir para o campo. Segundo ele, essa é uma dificuldade devido à duração do Campeonato Estadual. “A gente ainda está em processo de formação em modo geral. Nós temos um problema de disponibilidades das pessoas, porque infelizmente o futebol aqui de Brasília dura 3,4 meses e fica o resto do ano parado e as pessoas, às vezes, já tem outra atribuições”, afirma. Apesar disso, ele diz que o clube já tem alguns nomes e que a definição deve sair ainda essa semana.

Luiz Carlos Souza terá a responsabilidade de levar o azulino goiano ao tricampeonato candango - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Luiz Carlos Souza terá a responsabilidade de levar o azulino goiano ao tricampeonato candango – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Elenco
Em um momento em que os clubes começam a se mexer para montar os elencos, o Luziânia trabalha com calma e tranquilidade. Com alguns jogadores conhecidos pela torcida confirmados, como Perivaldo e Castro Júnior, Sousa confia nos nomes que foram colocados na mesa. “São bons jogadores, que dão conta do recado e eu não tenho nenhum problema em trabalhar com eles”, falou.

Apesar disso, o Luziânia ainda tem pendências e ainda espera atletas. “Tem muita coisa ainda que não está fechada. Deve ter 50%, no máximo, do elenco fechado. Tem muita gente que está só apalavrada ainda, então a gente ainda tem muito o que trabalhar em relação ao elenco”, ressalta.

Trabalho cedo para colher bons frutos em 2019
Com a expectativa de início do Candangão para o dia 19 de janeiro, o Luziânia pretende colocar os jogadores em campo ainda neste ano. “A nossa intenção é de começar a treinar já no início de dezembro e a gente vai ter um tempo bom para poder preparar a equipe e começar o campeonato com um modelo de jogo definido, com os jogadores com condições físicas para atuar de uma maneira tranquila”, afirmou o treinador.

Com as definições de dentro e fora de campo sendo resolvidas em breve, Luiz Carlos Souza acredita em um bom ano. “A gente está começando bem certo. Eu acho que o planejamento inicial, caso não aconteça nenhum inconveniente no meio do caminho, está bem correto”, finalizou.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P