Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com dois a mais e confusão nos minutos finais, Gama arranca empate em Goianésia

Escrito em

Foto: Adria Lima/Goianésia Esporte Clube

Após ficar atrás do placar em duas oportunidades, o Gama buscou e conseguiu um empate contra o Goianésia/GO, em Goiás, pela segunda fase da Série D. Romário e Michel Platini anotaram os gols do alviverde, que agora decide a classificação em casa.

Logo aos dez minutos, Vanilson abriu o placar para os donos da casa em falha na saída de bola da defesa do Gama. Porém, aos 25, Platini ajeitou de peito e Romário mandou de chapa para o fundo do gol, empatando o confronto em 1×1.

Já na segunda etapa, os gols saíram em cobranças de penalidade máxima. Aos 18 minutos, Vanilson tenta fintar Gustavo Rambo, mas o defensor gamense coloca a mão na bola dentro da grande área. Na cobrança, o próprio Vanilson bate na direita de Roger e coloca o time goiano na frente.

Mas aos 35, Michel Platini entra na grande área e é derrubado por Dudu Tapajé. O defensor do Goianésia foi expulso por tomar o segundo o cartão amarelo e deixou o Gama com um a mais no jogo. Platini bate na direita de Artur e marca o gol gamense, estabelecendo o empate no marcador e dando números finais à partida.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, Wallace comete falta em Vanilson e gera uma confusão desenfreada entre jogadores de Gama e Goianésia. Elves, que havia entrado em campo no segundo tempo, começou a discutir com o zagueiro Gabriel, do Gama, e acabou sendo expulso de campo. Depois da cobrança, que foi na barreira, o árbitro encerrou o jogo.

Jogadores do Goianésia reclamaram da arbitragem na reta final de partida – Foto: Reprodução/CBF TV

O jogo de volta acontece no próximo domingo (13), às 16h, no Bezerrão. O Gama precisa de uma vitória simples para se classificar. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – Segunda fase
Goianésia 2×2 Gama
06.12.20 – Estádio Valdeir José de Oliveira – Goianésia/GO

Cartões Amarelos:
Franklin, Léo Carvalho, Dudu Tapajé, Caio e Iran (Goianésia)
Gabriel, Gustavo, Paulo Henrique, Ueslei e Wallace (Gama).

Cartões Vermelhos:
Elves e Dudu Tapajé (Goianésia/GO).

Goianésia
Artur; Bruno Leite, Caio, Anderson Sobral, Cleidson (Elves); Dudu, Franklin (Dudu Tapaje), Iran, Léo Carvalho; Vanilson e Jonathan (Matheuzinho)
Técnico: Luan Carlos.

Gama
Roger; Gabriel, Gustavo Henrique, Rambo, Paulo Henrique; Wallace (Renato Xavier), Romário, Esquerdinha, Everton (Felipe), David Souza e Michel Platini (Ueslei).
Técnico: Vilson Tadei.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P