Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com chuva de gols no Bezerrão, Gama atropela Bolamense

Escrito em

Gama x Bolamense

O torcedor do Gama vai dormir feliz nesta noite de sábado (26), graças a estreia do alviverde no Candangão. O time precisou de apenas 30 minutos para definir o confronto contra o Bolamense. O meia Tarta, que balançou as redes duas vezes, e o atacante Jefferson Maranhão, com três gols, brilharam na partida mesmo debaixo de chuva no primeiro tempo.

O jogo

O Bolamense, que montou a equipe poucos dias antes do início do Candangão, pagou o preço logo na estreia. O Gama, que não tinha nada a ver com isso, impôs o ritmo e marcou pressão desde o começo do jogo. Logo aos 11 minutos, Tarta abriu o marcador com uma cobrança de falta. O jogador mandou um cruzamento para a área, a defesa do Bolamense não afastou e a bola foi morrer no fundo das redes.

Tarta realmente estava em um dia inspirado. O meia sofreu uma falta perto da área e, na cobrança, mandou uma bomba no canto direito do goleiro, que ainda resvalou na bola mas não conseguiu evitar. Gama 2×0 Bolamense, aos 17 minutos.

O Bolamense estava perdido em campo. Quando tentava se abrir, acabava sofrendo com o perigo do contra-ataque alviverde. E foi assim que logo saiu o terceiro gol. Aos 23 minutos, os visitantes tiveram uma cobrança de falta que foi parar nas mãos do goleiro Rodrigo Calaça. O arqueiro já mandou lançamento direto para Jefferson Maranhão, que tirou do goleiro
com facilidade e marcou mais um.

Tentando reagir no jogo, a Onça Pintada teve boa oportunidade com um chute de fora da área de Igor. Quando a partida parecia estar ficando equilibrada, eis que brilha novamente a estrela de Maranhão. Em bola alçada na área, o jogador aparece livre para estufar as redes do Bolamense e deixar o segundo dele na noite. Perdeu a conta? Gama 4×0 Bolamense, com apenas 27 minutos da primeira etapa.

Minutos após sofrer o quarto gol, o Bolamense vai ao ataque com Alessandro, que é derrubado dentro da área. O juiz Vanderlei Soares marcou o pênalti, batido pelo próprio Alessandro. Na cobrança, Rodrigo Calaça pula no canto direito, faz excelente defesa e já liga o contra-ataque alviverde. Vitor Xavier recebeu e deu belo passe para Jefferson Maranhão, que não desperdiçou e marcou o primeiro hat-trick do Candangão 2019: Gama 5×0 Bolamense, com 30 minutos de partida.

Já na segunda etapa do jogo, o Gama diminuiu o ritmo de forma natural O Bolamense, desorganizado em campo, não conseguia criar chances para reagir. Com isso, a partida foi seguindo em ritmo de treino. O lance de perigo que mais assustou pela equipe do Gama no segundo tempo foi em jogada com Júlio César – que acabara de entrar no lugar de Gilsinho – aos 22 minutos. O centroavante arriscou de fora da área e a bola passou raspando no travessão. A boa oportunidade pelo time do Bolamense foi no último lance da partida, no qual João Paulo acabou desperdiçando a chance de fazer o gol de honra. Logo após, o árbitro terminou o jogo no estádio do Bezerrão. Placar final: Gama 5×0 Bolamense.

O Gama volta a campo já na próxima quarta-feira (30), às 16h30, quando enfrenta o Paracatu em Minas Gerais. O Bolamense recebe o Luziânia no Abadião, também às 16h30, mas da próxima quinta (31).

CANDANGÃO 2019 – 1ª RODADA
GAMA 5×0 BOLAMENSE
26/01/2019 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Vanderlei Soares
Assistentes 1 e 2: Renato Gomes e Lucas Modesto

Público: 1889 pessoas
Renda: R$ 21570,00

Cartões amarelos: Max e Isman (Bolamense)

Gols: Tarta, aos 11 e 17; Jefferson Maranhão, aos 23, 27 e 30 do primeiro tempo.

GAMA
Rodrigo Calaça; Samuel (Gustavo Henrique), Emerson, Alex Santos e Mário Henrique; Tarta, Gilsinho(Júlio César), Norton (Wanderson), Jefferson Maranhão, Wisman; Vitor Xavier. Técnico: Vilson Tadei

BOLAMENSE
Kaiky; Danic (Cesar Klemerson), Davi, Edson Negão e Ismar; Michel, Lucas Kattah, Igor (João Paulo); Alessandro, Max e Yuri (José Victor). Técnico: PC Alencar

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P