Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com Calaça imbatível mais uma vez, Gama vence o Bahia de Feira e segue sem saber o que é perder

Escrito em

Foto: Mycujoo/Reprodução

Quatro dias depois do primeiro duelo entre Gama e Bahia de Feira, que terminou em 3 a 0 para o Periquito, as duas equipes se enfrentaram mais uma vez pelo grupo 6 na série D, desta vez com o mando da equipe baiana. E quem saiu feliz, novamente, foi o time do Distrito Federal, que venceu por 1 a 0. O gol, um golaço, por sinal, foi de Júlio Lima. Com o resultado, o alviverde continua na liderança do grupo, enquanto o Tremendão segue na quarta colocação.

Gol de falta esquenta o primeiro tempo

O Bahia de Feira teve muito dificuldade na primeira etapa com a posse de bola e não conseguia trocar passes para levar perigo ao time visitante. Enquanto isso, o Gama foi um pouco melhor e conseguia levar mais perigo, mesmo sem conseguir abrir o placar.

Aos 18 minutos, Esquerdinha achou Nunes, que teve uma chance claríssima para marcar, mas seu chute rasteiro passou perto da trave esquerda do goleiro Alan. O primeiro gol só saiu, quando Déon chegou atrasado e fez falta em Andrei Alba, aos 42 minutos. O jogador da equipe baiana recebeu amarelo pela falta. Porém, o maior castigo foi que seu time sofreu o gol na cobrança. Após jogada ensaiada, com passe de Andrei Alba, Júlio Lima chutou forte para o gol, sem chances para Alan.

Perfeito, Calaça mantém o placar no 1 a 0

Os dois treinadores não viram muitos motivos para alterar suas equipes para o segundo tempo. O Gama manteve o jeito de jogar de Vilson Tadei. Com o placar favorável, o time se fechou para tentar ser letal no contra-ataque. Foi dessa forma que o Alviverde conseguiu terminar com a vitória, apenas assegurada pela brilhante atuação, mais uma vez, de Rodrigo Calaça.

Como exemplo, ele parou o ataque do time baiano em duas boas oportunidades: a primeira, aos 32, Cazumba bateu falta perigosa pela direita e lá estava Calaça para evitar o gol. Na segunda, aos 42, Jarbas tentou de longe no canto esquerdo e mais uma ótima defesa do goleiro alviverde. Pela sétima vez nesta Série D, o Gama saiu vitorioso.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – Oitava Rodada
Bahia de Feira 0 X 1 Gama
22/10/2020 – 19h – Arena Cajueiro – Feira de Santana-BA

Arbitragem: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistente 1: Carlos Vidal Pereira (BA)
Assistente 2: Marcus Vinicius Ferreira (BA)
4º Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves (BA)

Cartões Amarelos: Déon e Capone (Bahia de Feira); Alba e Calaça (Gama).

Gol: Júlio Lima, aos 42’ (1º Tempo).

Bahia de Feira
Alan, Cazumba, Dudu, Murilo Rusalen (Ricardo Silva) e Menezes; Ebinho (Leo Porto), Deon e Capone; Jarbas, Paulo Paraíba e Kel Baiano.
Treinador: Arnaldo Lira.

Gama
Rodrigo Calaça, Gabriel, Gustavo, Gustavo Rambo e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba, Esquerdinha, David Souza (Romário), Nunes e Vitor Xavier.
Treinador: Vilson Tadeu.

P