Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Clubes correm contra o tempo para registrar contratos na CBF para o Candangão

Escrito em

Como o Campeonato Candango começa neste final de semana, os dez clubes participantes estão aproveitando esses dois últimos dias para correr contra o tempo e regularizar os registros dos atletas e técnicos junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Segundo o regulamento do Candangão, no artigo 5º, os atletas devem ser registrados até o último dia útil antes do início da competição, o que equivale a esta sexta-feira (21).

A grande preocupação está sendo o tradicional Gama, do técnico Jonilson Veloso. A agremiação corre atrás para registrar os atletas que ainda não constam no BID. O clube tem esta quinta-feira para que possa regularizar todos que ainda não foram registrados.

Um levantamento da reportagem da Esportes Brasília apontou que, desde o dia 1º de dezembro de 2020, nenhum contrato de jogadores do alviverde candango foi registrado para que eles possam atuar no campeonato.

O Capital, do técnico Vilson Tadei, teve uma boa notícia. O atacante Rafael Grampola, que iria para o futebol árabe, decretou o “fico” e optou por permanecer no futebol brasileiro. O contrato de Grampola, inclusive, já foi registrado no BID, como atleta da Coruja.

Rafael Grampola passou pelo Gama em 2016 e, agora, vestirá a camisa do Capital – Foto: Divulgação/SEGama

O Brasiliense já está em fase adiantada na preparação para a estreia, diante do Paranoá. O meio campista Tiago Luís já teve o contrato registrado no BID e está à disposição do técnico Reinaldo Gueldini.

As duas baixas para a estreia neste domingo (23) serão o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Zé Love, que cumprem suspensão pelas expulsões diante da Ferroviária/SP, ainda pela Série D de 2021.

Taguatinga, Ceilândia, Unaí, Paranoá, Brasília, Luziânia e Santa Maria constam com vários jogadores já registrados no sistema eletrônico. Um dos que está registrado no gato preto e pode ser um destaque da competição é o volante Tarta, que teve passagens pelo Gama e Juventude.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P