Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Clássico verde-amarelo e jogo do líder abrem sexta rodada do Candangão 2016

Escrito em

A sexta rodada da primeira fase do Candangão 2016 será aberta neste sábado (05), com três jogos. Destaque para o confronto do líder Luziânia frente ao Planaltina/GO, pois uma vitória azulina leva o time do Entorno do DF aos 18 pontos e à liderança isolada do campeonato.

Caso o Brasiliense vença o clássico frente ao Gama, ou aconteça empate no Abadião, o Luziânia iria para a sétima rodada não podendo ser ultrapassado pelo Gama, adversário no Bezerrão.

No domingo, destaque para o confronto Brasília x Ceilandia, no estádio Nacional Mané Garrincha. Já na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro, que ainda não venceu, recebe o Paracatu, do técnico Gauchinho.

JOGOS DO SÁBADO:

· SANTA MARIA X FORMOSA, 15h30 no Bezerrão: O Santa Maria, do técnico Christian Ramos, ocupa a 10ª posição, com cinco pontos ganhos. Busca a vitória para se aproximar do G8. O Formosa, do técnico Marquinhos Bahia, ocupa a 8ª posição e quer se manter no grupo que se classifica para a próxima fase. Apita o jogo Christiano Nascimento.

· BRASILIENSE X GAMA, 16 horas no Abadião (Transmissão Esportes Brasília): Será o clássico da Paz número 54. O Brasiliense é o quarto com 8 pontos. Pode ter a estreia do goleiro Genivaldo. O meia Ramon é dúvida e Elivelto está de sobreaviso. No Gama, o zagueiro Pedrão retorna de suspensão. O recém contratado Michel Pires está à disposição do técnico Amedeo Mangone. Os dirigentes do Brasiliense optaram por atuar no pequeno Abadião, em vez do majestoso estádio Nacional Mané Garrincha. O alviverde é o vice-líder, com 13 pontos ganhos. Apita o jogo Almir Camargo.

· LUZIÂNIA X PLANALTINA/GO, 16 horas no Serra do Lago: Líder isolado do campeonato, com 15 pontos, o Luziânia quer se manter nos 100% de aproveitamento e disparar na liderança da competição. O atacante Tatuí e o lateral Marquinhos cumprem suspensão. Rodriguinho deve ser titular. No Planaltina/GO, o técnico David Lima tenta mobilizar a equipe para sair da lanterna da competição. Apita o jogo Wales Martins.

JOGOS DO DOMINGO:

· BRASILIA X CEILÂNDIA, 15 horas no Mané Garrincha (Transmissão Esportes Brasília): O colorado do DF tenta se recuperar da eliminação da Pré-Copa Verde na derrota para o Vila Nova/GO. O técnico Julinho Camargo busca a recuperação na tabela, pois o Brasília é somente o quinto colocado, com 6 pontos ganhos. O Ceilândia vem de empate em 0x0 com o Gama. A equipe de Adelson de Almeida tem o desfalque do artilheiro Filipe Cirne, suspenso. Allann Delon deve retornar. O Gato é o terceiro, com 9 pontos. Apita o jogo Rafael Diniz.

· CRUZEIRO X PARACATU, 15h30 no Augustinho Lima: O azul celeste candango busca a primeira vitória e deixar a penúltima posição, com 1 ponto ganho. O Paracatu é o nono, com 5 pontos. O time de Gauchinho conta com a chegada de Alisson Chupetinha. Apíta a partida Maguielson Lima.

· TAGUATINGA X SOBRADINHO, 16 horas no Abadião (Transmissão Esportes Brasília): Os comandados do técnico Jairo Araújo buscam se aproximar dos quatro primeiros na tabela, pois estão na sétima colocação, com 5 pontos ganhos, e vem de derrota para o Paracatu por 1×0. O Sobradinho vem de empate com o Cruzeiro e ocupa o sexto lugar, com 6 pontos ganhos. Apita a partida José Neto.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P