Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Clássico entre Ceilândia x Gama no sábado preocupa torcedores

Escrito em

A quinta rodada da primeira fase do Candangão 2016 terá um jogo de duas torcidas que apoiam as equipes quando estão em campo. Trata-se do clássico entre Ceilândia e Gama, a partir das 16 horas no estádio Abadião, na Ceilândia.

A preocupação está relacionada com a segurança do espetáculo, pois somente 1.800 ingressos devem ser colocados à venda. O torcedor gamense tem se destacado pela presença intensa nos estádios de Brasília. O torcedor do Gato Ceilândia também tem apoiado a equipe.

Esta partida servirá como laboratório para o clássico do dia 5 de março, envolvendo Brasiliense x Gama, o maior clássico do futebol do Distrito Federal. O jogo está confirmado também para o estádio Abadião, e deve ter uma carga de 1.800 ingressos. Para o Gama devem ser disponibilizados somente 180 bilhetes.

O confronto Brasiliense x Gama no estádio Abadião está sendo considerado um confronto de alto risco, considerando que as duas torcidas se encontrarão em um estádio com pequena capacidade e um grande público pode estar nas arquibancadas, como também, nos arredores do estádio Abadião, na Ceilândia.

O Gama chegou a propor ao Brasiliense que a partida fosse remanejada para o estádio Nacional Mané Garrincha, dando mais segurança à todos envolvidos neste confronto do futebol candango. O Brasiliense só concordou em antecipar a partida do dia 6 de março para o dia 5 de março.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P