Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Chegou a hora das quartas de final do Candangão 2016

Escrito em

Depois de 11 rodadas disputadas na primeira fase do Candangão 2016, oito equipes se qualificaram para as quartas de finais (Luziania, Brasiliense, Gama, Ceilândia, Brasilia, Santa Maria, Paracatu e Sobradinho). Duas agremiações foram rebaixadas (Cruzeiro e Planaltina/GO). Neste final de semana começam as disputas das quartas de final. Confira os confrontos, sendo dois no sábado e dois no domingo.

JOGOS DE IDA, Sábado, dia 9/4

· PARACATU X BRASILIENSE, 15h30 no Frei Norberto (Transmissão Esportes Brasília): As duas equipes se reencontram após o Brasiliense ter vencido em Formosa, por 2 a 0 o Paracatu. O time mineiro comandado por Wesley Brasília, ex-preparador físico do clube, deve ter o retorno do lateral Luan, como também, dos quatro atletas que não jogaram diante do jacaré brasiliense, Caio Cabecinha, Pinguim, Yago e Gilson. No Brasiliense, trabalhando em silêncio os comandados de Luiz Carlos Souza tem a volta do meia Ramon. Já o atacante Weldon e o zagueiro Renato Silva continuam como dúvidas. Apita o jogo Almir Camargo.

· BRASÍLIA X CEILÂNDIA, no Diogão, às 15h30: Em função de que o estádio Mané Garrincha foi cedido ao Comitê Olímpico por 10 dias, a partida foi remanejada para a cidade goiana. No Brasília, o técnico Gauchinho não contará com o atacante Diego e volante Glauber Rosa. No Ceilândia, a preocupação do técnico Adelson de Almeida é com a pouca eficiência de seu ataque. O treinador conta com o retorno de Wisman, mas o atacante Chefe tem preocupado em função de recuperação de lesão, mas deve atuar. Além disso, o Ceilândia contratou o meia Bruno Morais e o atacante Claudecir, que estavam disputando o Campeonato Goiano pela Anapolina. Apita o jogo Rodrigo Raposo.

JOGOS DE IDA, Domingo, dia 10/4

· SOBRADINHO X LUZIÂNIA, no Augustinho Lima, às 15h30 (Transmissão Esportes Brasília): Os comandados do técnico Juninho vêm de derrota para o Santa Maria. A ordem é buscar a recuperação apesar de enfrentar o time de melhor campanha na primeira fase. No Luziânia, o time do técnico Ricardo Antonio quer repetir 2014 e buscar o título candango. O desfalque por expulsão é o atacante Luciano Rodela. Apita o jogo Sávio Sampaio.

· Santa Maria x Gama, no Bezerrão, 15h30 (Transmissão Esportes Brasília): Pode ser considerado o encontro do criador com a criatura. O Gama cedeu os volantes Chulapa e Piñeiro, o lateral direito Ferrugem, além dos atacantes Hugo, Vasques e Maycon Douglas para o time de Christian Ramos e estaria pedindo o retorno dos mesmos, desfalcando o adversário. O Gama vem embalado pela classificação na Copa Verde sobre o Vila Nova nos pênaltis. O time de Arthur Bernardes quer voltar a vencer no Candangão e tem a dúvida do atacante Rafael Grampola. Além dos cinco reforços que haviam chegado, o time trouxe o jovem Brayan, ex-Legião. Apita o jogo Rafael Diniz.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P