Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Chega ao fim a era Márcio Fernandes no Brasiliense e jacaré tem novo técnico

Escrito em

Edson Souza, de 55 anos, é o novo técnico do Brasiliense para a pré-Série D - Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

A derrota para o Gama na grande final do Candangão 2020 ocasionou mexidas na comissão técnica do Brasiliense. O atual vice-campeão do Distrito Federal anunciou, nesta segunda-feira (31), a demissão do técnico Márcio Fernandes.

Para o lugar de Márcio, a diretoria amarela agiu rápido e contratou o técnico Edson Souza, de 55 anos. Edson tem passagens pelo futebol carioca e estava no Resende/RJ, onde treinou o time na campanha do Cariocão 2020.

No torneio do Rio de Janeiro, em 2020, Edson obteve apenas uma vitória – em nove jogos – à frente do Resende (a vitória foi diante da Cabofriense). O treinador também comandou a Portuguesa Carioca na série D do Brasileirão 2019, e enfrentou o Sobradinho, com duas vitórias na oportunidade. Por sinal, essas foram as duas únicas vitórias de Edson antes da única vitória no comando do Resende.

O novo treinador já foi apresentado e iniciou os trabalhos visando a estreia na pré-Série D, marcada para domingo (06.09), às 16h, em Tocantinópolis/TO.

Além de Márcio Fernandes, o auxiliar Marcinho Fernandes também deixou a equipe candanga. Em 12 jogos, o treinador obteve um aproveitamento de 79,4%: foram dez vitórias, um empate e duas derrotas, somando

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P