Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Chances perdidas fazem falta, e Brasiliense está fora da Copa do Brasil

Escrito em

O Brasiliense enfrentou, na tarde desta quarta-feira (13), o time do CRB-AL, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Serejão. O Jacaré precisava vencer para conseguir avançar de fase, de acordo com as regras da competição, e não foi o que aconteceu. Mesmo com o domínio das ações no primeiro tempo, o time da casa não conseguiu abrir o placar. O empate, então, acabou eliminando o time candango da Copa do Brasil, que agora não conta com nenhum representante da capital.

Na primeira etapa o domínio foi total do Brasiliense. Aos seis minutos, Alex Murici cruzou da direita para Romarinho, o atacante chegou atrasado e mandou pra fora. Aos oito, a única chance perigosa dos visitantes. Após saída errada de Lúcio, a bola ficou com Hugo, que carregou na entrada da área e bateu para bela defesa de Edmar Sucuri.

Três lances perigosos em sequência para o Jacaré: aos 12′, Reinaldo fez boa jogada pela direita e deixou para Alex Murici. O lateral arrematou e por pouco não abriu o placar. Aos 15′, de novo Alex Murici. O lateral aplicou uma caneta no jogador do CRB e fez lançamento para Romarinho na esquerda. O atacante limpou a marcação e bateu forte, mas a bola foi no meio do gol, o que facilitou a defesa. Um minuto depois, mais uma chance. Peninha brigou com a defesa na entrada da área e chutou, mas novamente em cima do goleiro Edson.

Primeiro tempo de muitas chances de gol, mas nenhuma vez a rede balançou – Foto: Marco Antonio Tchefy/Agência EB

Mais Brasiliense no ataque. Com 22 minutos jogados, o atacante Reinaldo puxou contra-ataque pelo lado direito e achou Romarinho livre na área. O jogador, mesmo sozinho, conseguiu cabecear para fora.

Agora, a vez de perder boas chances foi de Reinaldo, e foram logo duas seguidas. Na primeira, aos 33 minutos, Romarinho cruzou de bicicleta, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Reinaldo empurrar para o gol, mas o camisa 9 chutou em cima do goleiro. No minuto seguinte, o atacante recebeu boa enfiada de Emerson Martins, adentrou a área sozinho e, cara a cara com o goleiro, chutou. Edson fez bela defesa e mandou para escanteio.

No segundo tempo, o Brasiliense perdeu a força ofensiva da primeira metade. Só aos 16 minutos veio uma boa chance pro Jacaré. Após escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Lúcio, que jogou de novo na área. No lance, o atacante Reinaldo dividiu com o goleiro Edson, e a bola sobrou para o camisa 9, que colocou para o fundo das redes, mas nada disso valeu. O árbitro Jean Pierre marcou falta de ataque.

Com o Brasiliense aparentando estar cansado fisicamente, as melhores oportunidade da segunda etapa foram dos visitantes. Já no final do jogo, Edmar Sucuri errou ao jogar bola no meio, Felipe Menezes ficou com ela e bateu, mas no centro do gol. O detalhe do lance é que Danilinho estava sozinho dentro da área, e fez questão de reclamar muito com Felipe.

Aos 39′, a melhor chance do jogo. Victor Rangel levou pela ponta esquerda e bateu forte e cruzado. A bola foi no travessão, quicou na linha do gol, mas não entrou. O time amarelo ainda teve a última chance de tentar a classificação. Aos 49 minutos, Peninha cobrou falta da meia-lua no canto do goleiro, mas ele, esperto no lance, conseguiu defender e garantir a classificação do time alagoano. Fim de jogo: Brasiliense 0x0 CRB.

O experiente atacante Reinaldo lamentou as chances perdidas no jogo. “Quando a gente perde as chances como perdemos, pesa muito. Hoje não tivemos a capacidade de colocar a bola para dentro. O resultado dói, mas agora é juntar os cacos e dar continuidade ao trabalho.”, disse.

No fim das contas, nem Brasiliense, nem CRB colocaram a bola na rede. Assim, o time alagoano segue na Copa do Brasil – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Considerado o melhor jogador do time candango pelas equipes de transmissão, o lateral Alex Murici falou sobre a eliminação do time. “Eu preferia ter sido o pior jogador em campo hoje, mas saído com a classificação. Nosso time tentou de todas as maneiras, buscou o gol, mas infelizmente a bola não entrou, faltou um pouco de sorte. Agora é levantar a cabeça e focar nas outras competições que ainda temos”, ressaltou.

O meia Ferrugem, do CRB, que já jogou no Brasiliense por três anos, comemorou a classificação. “Copa do Brasil é assim, não tem jogo de volta. Às vezes não fazemos uma boa partida, mas o importante é a classificação e ficamos muito feliz com ela”, comentou.

O próximo confronto do Brasiliense é neste fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Candango 2019. O time enfrenta o Ceilândia no estádio Abadião, neste domingo (17), às 10h. Por outro lado, o CRB segue viajando e vai até Natal-RN enfrentar o ABC. O jogo é neste sábado (16), às 17h, no estádio Frasqueirão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

COPA DO BRASIL 2019 – 1ª FASE

BRASILIENSE X CRB

SEREJÃO – TAGUATINGA-DF

Público: 992 pessoas

Renda: R$ 11.340,00

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes 1 e 2: André da Silva Bitencourt e Fabrício Lima Baseggio

Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa

Cartões amarelos: Lúcio (Brasiliense).

Cartão vermelho: Nenhum.

Gol: Nenhum.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhiuga, Romano; Geovane (Luquinhas), Peninha, Emerson; Reinaldo (Afonso), Almir (Érick Flores), Romarinho.

Técnico: Adelson de Almeida

CRB

Edson Mardden; Junior, Edson Henrique, Wellington, Guilherme; Claudinei, Mateus, Ferrugem; Willian Barbio (Danilinho), Zé Carlos (Victor Rangel), Hugo (Felipe Menezes).

Técnico: Roberto Fernandes

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P