Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence o Sinop e segue na Série D com show de Carlos Henrique

Escrito em

Neste sábado, no estádio Abadião, Ceilândia e Sinop/MT se enfrentaram pela quinta rodada da Série D 2017. O Ceilândia confirmaria a classificação para a próxima fase em caso de vitória.

Émerson Martins, Carlos Henrique e Romarinho foram os responsáveis pela vitória por 3×0 e, com este placar, o Gato Ceilândia chegou aos 10 pontos ganhos, três vitórias e saldo de 5 gols e lidera o grupo A10. Para perder o primeiro lugar do grupo, o Comercial tem de vencer o Anápolis com diferença de 5 gols, para ultrapassar o Ceilândia. Com isso, o time candango está – pelo menos – garantido entre os 15 melhores segundos colocados.

Susto
A delegação do time do Mato Grosso passou um susto na viagem de avião para Brasília. Um pássaro atingiu a turbina da aeronave que, com o acidente, teve de retornar para Cuiabá. O grupo do Sinop e do Cuiabá foram alocados em outra aeronave. Não houve feridos, mas o susto foi grande.

O JOGO

Sob um forte calor nesta bela tarde de sábado, a partida mal começou e o Sinop já apresentou o cartão de visita. Romarinho tomou uma forte pancada e ficou caído com apenas 30 segundos de jogo. Após alguns minutos, se recuperou e voltou à partida.

Com 3 minutos de jogo, o primeiro lance polêmico da partida. Dim recebeu e chutou, no caminho, a bola para na mão de Tayron. O Ceilândia reclamou de penâlti, mas o árbitro Enoque Costa mandou o jogo seguir. Aos 7 minutos, Liel tocou para Emerson Martins, que chutou para boa defesa de Naldo.

A resposta do Sinop veio em seguida. Alex arrancou meio campo e encontrou Andrezinho, livre, que acabou perdendo a bola.

O Sinop ameaçou por algumas vezes no início da partida - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O Sinop ameaçou por algumas vezes no início da partida – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Aos 13 minutos, excelente arrancada de Dim pela direita, que encontrou Carlos Henrique pelo meio. Ele tocou a bola na direção de Romarinho, mas o goleiro Naldo se antecipou e recuperou a bola dentro da área. Aos 18 minutos, Romarinho cruzou pela esquerda na área e Gordo chuta. A bola desvia na zaga e obriga Naldo a fazer uma bela defesa.

Com 28 minutos e a umidade do ar em 34%, o árbitro promoveu a parada técnica. A paralisação parece ter ajudado o Ceilândia a encontrar o gol. Aos 40 minutos, Emerson Martins recebeu bola no meio de campo de Elivelto, avançou e chutou com força. A bola desvia em Wadson e entra, abrindo o placar do jogo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Emerson Martins recebe de Liel, e chuta para boa defesa de Naldo. Aos 6 minutos, foi a vez de Liel testar o goleiro do Galo , que fez boa defesa.

O jogo estava cadenciado. Só que aos 22 minutos, Romarinho recebeu cruzamento de Elivelto na área e ajeitou para Carlos Henrique finalizar no canto esquerdo de Naldo, aumentando o placar.

Carlos Henrique marcou um gol e deu assistência em outro na vitória do Ceilândia por 3x0 - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Carlos Henrique marcou um gol e deu assistência em outro na vitória do Ceilândia por 3×0 – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Apenas aos 25 minutos, o Sinop voltou a atacar. Pará avançou pelo meio e chutou para boa do arqueiro Léo, do Gato Preto. Aos 37 minutos, o Ceilândia liquidou a fatura. Romarinho recebeu lançamento de Carlos Henrique e avançou em velocidade do meio de campo, ganhou do zagueiro Tayron e bateu no canto direito de Naldo, marcando um golaAgên

Romarinho deixa mais um na Série D, o terceiro dele na competição - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Romarinho deixa mais um na Série D, o terceiro dele na competição – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

“Tivemos muita dificuldade na escalação com suspensões, lesões fazendo com que tivéssemos de mudar o time. O importante é que vencemos e estamos dentro dos classificados. Agora é nos prepararmos para a última dessa fase diante do Anápolis e melhorarmos nossa classificação”, disse Adelson de Almeida, técnico do Ceilândia.

“Infelizmente não repetimos a mesma campanha do campeonato estadual. Demoramos demais na preparação para a série D. Agora é aguardar a definição da nova diretoria para definirmos nosso destino”, disse o comandante do Sinop/MT, Marcos Birigui.

Na última rodada da primeira fase, o Ceilândia jogará diante do Anápolis/GO fora de casa. O Sinop/MT receberá o Comercial/MS na despedida da competição nacional. As duas partidas acontecem no próximo domingo (25), às 18h.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 5ª RODADA
CEILÂNDIA 3-0 SINOP
17.06.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Arbitragem:  Enoque Costa Pacheco (AP)
Público: 189 pagantes
Renda: R$ 1.380,00

Cartões amarelos:
Dudu Lopes (Ceilândia);
Tayron, Marinho, Dourado, Valtinho (Sinop)

CEILÂNDIA
Léo; Dudu Lopes, Badhuga, Pedrão e Elivelto; Liel,  Émerson Martins, Carlos Henrique e Wanderson Costa (Vitão); Romarinho (Kabrine) e Dim (Edson Pacujá)
Técnico: Adelson de Almeida

SINOP
Naldo; Jean (Pará), Tayron, Wadson e Marinho (Adriano); Dourado, Valtinho, Alex e Vinicius (Mosquito); Cabralzinho e Andrezinho.
Técnico: Marcos Birigui

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P