Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence na prorrogação e é campeão do Candangão Juniores 2018

Escrito em

O estádio Bezerrão, no Gama, recebeu a grande decisão do Campeonato Brasiliense de Juniores 2018. Em campo, o Legião – por ter feito a melhor campanha – recebeu o Ceilândia. No entanto, quem soltou o grito de campeão foi o gato preto, que venceu na prorrogação por 2×1.

O placar foi aberto aos 13 minutos do primeiro tempo. Warley foi derrubado na grande área e o árbitro Emanoel Ramos marcou penalidade máxima. Na cobrança, Juan fez o primeiro gol do Ceilândia.

Já aos 18, Ceará cobra falta pela direita e manda no ângulo direito de Cristian, do Ceilândia. Um golaço do Legião, empatando o placar no Bezerrão.

Com o empate nos 90 minutos, a decisão foi para a prorrogação. Aos três minutos do segundo tempo, Abídio foi derrubado na grande área e o árbitro marcou penalidade máxima para o Ceilândia. Lucas Portela bateu no canto inferior direito do arqueiro laranja e marcou o segundo gol, decretando o título do gato preto.

Ceilândia vence Legião na prorrogação e garante título do Candangão Juniores 2018 - Foto: ceilandiaec.com.br

Ceilândia vence Legião na prorrogação e garante título do Candangão Juniores 2018 – Foto: ceilandiaec.com.br

As duas equipes garantiram vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2019, considerado como o maior celeiro de jogadores do país.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P