Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence na estreia da Série D e artilheiro do Candangão sai contundido

Escrito em

Ceilândia e Anápolis deram a largada na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (21). O gato preto não fez feio e venceu por 1×0, gol do atacante Romarinho, que acabou saindo de maca e preocupa o departamento médico do time candango. O jogador foi caçado em campo.

Com o resultado e combinado com a vitória do Comercial/MS por 2×0 diante do Sinop/MT, o Ceilândia é o segundo do grupo A10, com três pontos. O líder é o Comercial/MS, com os mesmos três pontos, mas saldo de dois gols. O Anápolis é o terceiro e o Sinop/MT o quarto do grupo, ambos com zero pontos ganhos.

O JOGO
O Ceilândia foi para cima do Anápolis em busca da abertura do marcador. Logo a dois minutos, jogada de Felipe Cirne pela direita e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11 minutos, jogada de Romarinho pela direita e cruzou, com Leandro Love finalizando para fora.

O Anápolis não conseguia chegar ao ataque. Em compensação, aos 34 minutos, em uma falta frontal ao gol do goleiro João Vitor, do Anápolis, Elivelto cobrou e a bola passou raspando a trave esquerda do arqueiro goiano. Dois minutos depois, numa triangulação entre Leandro Love, Filipe Cirne e Romarinho, o último chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo.

O Anápolis assustou o Ceilândia pela primeira vez apenas aos 37 minutos, numa jogada que Richely finalizou para fora. Aos 47 minutos, mais uma investida do Galo da Comerca, mas a bola foi para fora na finalização do lateral direito Marcelo.

No segundo tempo, o Ceilândia abriu o placar logo aos três minutos, numa jogada envolvendo Alcione e Émerson Martins, com Romarinho finalizando no canto esquerdo do goleiro João Vitor, para a festa dos torcedores candangos.

Romarinho invade a grande área e bate cruzado, abrindo o placar no início do segundo tempo - Foto: Fernando Godoy/Divulgação

Romarinho invade a grande área e bate cruzado, abrindo o placar no início do segundo tempo – Foto: Fernando Godoy/Divulgação

Logo em seguida, numa jogada que o árbitro tocantinense André Rodrigo Rocha não marcou falta, o lateral direito Marcelo, do Anápolis, entrou de forma violenta no atacante Romarinho, do Ceilândia. O atleta foi levado de maca para os vestiários.

Em seguida, se criou uma confusão entre os jogadores, tudo em função da falta não marcada. O meio campista Helder acabou sendo punido com cartão amarelo, por parte do Anápolis.

Jogadores de Ceilândia e Anápolis se envolveram em confusão após a não marcação de falta - Foto: Fernando Godoy/Divulgação

Jogadores de Ceilândia e Anápolis se envolveram em confusão após a não marcação de falta – Foto: Fernando Godoy/Divulgação

O time goiano partiu para cima do Ceilândia em busca do gol de empate. Porém, em uma resposta do Ceilândia, Émerson Martins chutou de fora da área acertando o travessão do gol de João Vitor, do Anápolis.

O Ceilândia buscava ampliar o placar para ficar mais tranquilo em campo. O Anápolis foi para cima do time candango e, aos 47 minutos, numa blitz do time de Goiás na área adversária, o zagueiro Braga desperdiçou aquela que seria a chance de empatar o jogo, mas a bola passou sobre o gol de Artur, do Ceilândia. Fim de partida, com a vitória ceilandense confirmada.

Autor do gol da vitória ceilandense, Romarinho deixou o campo de maca após sofrer falta de Marcelo, do Anápolis - Foto: Fernando Godoy/Divulgação

Autor do gol da vitória ceilandense, Romarinho deixou o campo de maca após sofrer falta de Marcelo, do Anápolis – Foto: Fernando Godoy/Divulgação

O meia Filipe Cirne, considerado o melhor do jogo pela equipe da Esportes Brasília, comentou sobre o jogo: “Buscamos a vitória e encontramos um adversário difícil. Foi uma partida muito disputada, mas acabamos levando a melhor. O jogador do Anápolis acabou chegando forte no Romarinho e acabou o tirando de campo”, disse o meio campista do Ceilândia.

O zagueiro Braga, do Anápolis, falou sobre o lance que poderia ser o de empate do jogo: “Fomos em busca do empate no final do jogo, mas a bola não quis entrar. Eu tive a chance de empatar mas fui infeliz na conclusão”, ressaltou.

O Ceilândia se prepara para atuar duas partidas fora de casa. No próximo domingo (28), estará em Sinop/MT. Dia 4 de junho, enfrentará o Comercial/MS na capital sul mato-grossense. O Anápolis receberá o Comercial/MS no próximo final de semana, em Anápolis/GO.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª RODADA
CEILÂNDIA 1-0 ANÁPOLIS
21.05.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Arbitragem: André Rodrigo Rocha (TO)
Público: 241 pagantes
Renda: R$ 1.580,00

Cartões amarelos:
Didão, Humberto, Leandro Love (Ceilândia)
Helder, Bulhões (Anápolis)

CEILÂNDIA
Artur; Dudu Lopes, Badhuga, Humberto e Elivelto; Didão, Émerson, Filipe Cirne e Alcione (Carlos Henrique); Romarinho (Formiga) e Leandro Love (Gilmar Herê)
Técnico: Adelson de Almeida

ANÁPOLIS
João Vitor; Marcelo, Braga, Marcus Vinícius e Neilson; Helder, Felipe Baiano, Juninho (Deyvison) e Lucas Sotero (Bulhões); Schwenck e Richely (Deivid).
Técnico: Ramon Menezes

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P