Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Formosa fora de casa e dá grande passo para as semifinais

Escrito em

O Formosa recebeu o Ceilândia na primeira partida das quartas de final do Candangão 2018. Jogando no estádio Diogão, em Formosa/GO, o Tsunami do Cerrado acabou derrotado por 2×0.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Logo a um minuto, após cobrança de escanteio, Didão sobe de cabeça e, sem marcação, vence o goleiro Pedro Ferreira, abrindo o placar no entorno goiano.

Didão vai pra festa, ao marcar o gol do Ceilândia no início do segundo tempo - Foto: ceilandiaec.com.br

Didão vai pra festa, ao marcar o gol do Ceilândia no início do segundo tempo – Foto: ceilandiaec.com.br

Já aos 35 minutos, Kabrine vai na linha de fundo e cruza na grande área. O goleiro Pedro Ferreira tenta salvar, mas Ronan pega a sobra e marca o segundo gol do Ceilândia, ampliando o marcador para 2×0 e dando números finais ao confronto.

Antes da partida, o Ceilândia recebeu o troféu de campeão da primeira fase do Candangão 2018. A equipe, que chegou a duas partidas adiadas por conta da participação nas copas Verde e do Brasil, foi a primeira colocada, com 25 pontos – oito vitórias, um empate e duas derrotas.

Didão, pelo Ceilândia, recebe troféu simbólico de campeão da primeira fase do Candangão 2018 - Foto: ceilandiaec.com.br

Didão, pelo Ceilândia, recebe troféu simbólico de campeão da primeira fase do Candangão 2018 – Foto: ceilandiaec.com.br

Na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (22), às 15h30, no Abadião, o Ceilândia pode perder por até dois gols de diferença que avança para as semifinais. Ao Formosa, resta vencer por três ou mais gols de vantagem.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P