Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Comercial fora de casa e larga bem na segunda fase da Série D

Escrito em

O Ceilândia foi até a cidade de Campo Grande/MS na tarde deste domingo (10) para enfrentar o Comercial, na primeira partida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O público até compareceu ao estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, mas o clima não era dos melhores entre os jogadores, uma vez que, de acordo com a imprensa sul-mato-grossense, os salários dos atletas do Comercial estavam em atraso e as famílias reclamavam da situação.

Dentro de campo, o que se viu foi um primeiro tempo com poucas oportunidades. No entanto, a situação dos donos da casa se complicou ainda mais aos 45 minutos, quando o zagueiro Andrezão foi expulso após cometer falta dura.

Já no segundo tempo, o Ceilândia – aproveitando-se da vantagem em campo – foi em busca de mais contra-ataques. O técnico Adelson de Almeida colocou Dim no lugar de Wanderson ainda no intervalo e a mudança deu certo. Logo no primeiro minuto, o ex-jogador do Paracatu finalizou e assustou o arqueiro Gulherme.

O gato preto continuou na pressão, obtendo chances nos buracos e nas falhas que a linha defensiva do Comercial proporcionava. Aos 29, Elivelto arriscou de longe e o goleiro Guilherme colocou para escanteio. Na cobrança, o próprio Elivelto lançou e Badhuga, livre de marcação, cabeceou e abriu o placar no Morenão.

Na reta final, já que precisava – pelo menos – do empate, o Comercial foi para cima e coube a Artur fechar a meta ceilandense. O time da casa ainda reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro goiano Bruno Rezende, mas os visitantes apenas administraram a vantagem.

Ceilândia foi melhor no segundo tempo e saiu com a vitória no Morenão - Foto: ceilandiaec.com.br

Ceilândia foi melhor no segundo tempo e saiu com a vitória no Morenão – Foto: ceilandiaec.com.br

No fim das contas, o Ceilândia confirmou a vitória e vai para o jogo de volta, no próximo sábado (15), às 15h30, no Abadião, com a vantagem do empate.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – SEGUNDA FASE – JOGO DE IDA
COMERCIAL 0-1 CEILÂNDIA
09.07.2017 – ESTÁDIO MORENÃO – CAMPO GRANDE/MS

Árbitro: Bruno Rezende Silva/GO
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada

Cartões amarelos:
Andrezão, Bruno Nunes, Jaime (Comercial)
Didão (Ceilândia)

Cartão vermelho:
Andrezão (Comercial)

Comercial:
Guilherme; Mizael (Salomão), Jaime, Andrezão e Douglas; Igor Pimentel, Kazado, Wesley Mutuca, Adrianinho (Thiaguinho) e Felipe Pará (Natan); Bruno Nunes.
Técnico: Valter Ferreira

Ceilândia:
Artur; Dudu Lopes, Pedrão, Badhuga e Elivelto; Didão (Edson Pacujá), Liel e Emerson Martins; Felipe Cirne (Kabrine), Wanderson Costa (Dim) e Carlos Henrique.
Técnico: Adelson de Almeida

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

1 Comentário

1 Comentário

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    P