Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia trabalha em “silêncio” e faz jogo treino no domingo

Escrito em

O Ceilândia Esporte Clube, vice-campeão do Distrito Federal, apresentou-se para os inícios dos trabalhos na última segunda-feira (05). A equipe comandada pelo técnico Adelson de Almeida terá quatro competições para disputar em 2018. Estará atuando no Candangão, na copas Verde e do Brasil e série D do brasileiro.

No entanto, um fato chamou a atenção da imprensa esportiva candanga. A reportagem da Esportes Brasília, bem como de outros veículos que acompanham o esporte na capital federal, estranhou o fato do elenco ter se apresentado no CT do clube sem a presença de quem cobre o futebol no DF.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ceilândia, a apresentação “oficial” seria marcada para o mês de dezembro, em um shopping da cidade. Contudo, estranhamente, apenas a emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasiliense esteve na Cidade do Gato acompanhando o evento.

Nesta sexta-feira (08), uma participação do diretor executivo Dimba na Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, estava agendada. Porém, a entrevista não se concretizou e o torcedor do Ceilândia ficou sem as notícias do clube também no rádio.

O time
Do elenco que disputou a série D deste ano, poucos atletas permaneceram no elenco visando 2018. Continuaram no clube Dudu Lopes, Elivelto, Didão, Alcione e Émerson Martins, além do atacante Formiga.

Entre os que chegaram o destaque é Marlos, irmão de Marlon que passou pelo Corinthians e foi para o ASA/AL. O zagueiro Cauê trocou o Luziânia pelo gato preto. Quem chegou também foi o atacante Vavá, vindo do futebol paraibano.

As maiores novidades do Gato Ceilândia estão fora de campo. O ex-atacante Dimba, com passagens por grandes clubes brasileiros, é o diretor executivo do Ceilândia. Já o ex-atacante Cássius será auxiliar técnico do vitorioso treinador Adelson de Almeida.

Um jogo treino diante dos juniores do próprio clube está agendado para o próximo domingo (10), no Centro de Treinamento do Gato, no Nucleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia.

O Ceilândia estrearia no Candangão 2018 no dia 20 de janeiro, às 17 horas, no estádio Abadião, frente ao Paranoá. Porém, pela Copa Verde, a estreia será dia 21 de janeiro frente ao Corumbaense/MT, fazendo com que a Federação de Brasília tenha de remanejar a partida da largada da competição local para outra data.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P