Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia tira os 100% do Brasiliense, Gama vence e finalista do Candangão fica pra última rodada

Escrito em

Foto: Jéssika Lineker/A. A. Luziânia

A quinta rodada das semifinais do Candangão 2021 foi disputada neste domingo. O Ceilândia segurou o Brasiliense, que vinha de 13 vitórias consecutivas, tirando o 100% do time amarelo, enquanto o Gama despachou o Luziânia. Com isso, o adversário do Jacaré na final será conhecido na última rodada.

O próprio Gato Preto que é o segundo, com oito pontos, e o Periquito, com seis, são os candidatos. O Luziânia, já eliminado, apenas cumpre tabela na última rodada.

Ceilândia 1×1 Brasiliense, no Abadião: O jacaré saiu na frente com gol de Zé Love, artilheiro do campeonato até aqui. Os donos da casa, comandado por Adelson de Almeida, empataram com gol do experiente Liel. Esta foi a segunda vitória do Ceilândia, que chegou aos oito pontos. Já o Brasiliense, perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue liderando com folga, com 13. Na quarta-feira, o Ceilândia enfrentará o Luziânia, fora de casa, e depende só de si para ir às finais.

Gama 3×1 Luziânia, no Defelê: O time do técnico Victor Santana alcançou a segunda vitória nestas semifinais e chegou a seis pontos ganhos. Os gols do verde candango foram de Mirray e Caique, este duas vezes. Dadinho descontou para os goianos. Para se classificar, o Periquito tem de vencer o Brasiliense, fora de casa, e torcer para que o Luziânia vença o Ceilândia. Caso haja um empate, o Gama precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença.

SEXTA RODADA DAS SEMIFINAIS, NA QUARTA-FEIRA, ÀS 15h:
• Brasiliense x Gama, no Mané Garrincha,
• Luziânia x Ceilândia, no Serra do Lago.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P