Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia termina primeira fase na ponta do Candangão 2022. Confira demais jogos

Escrito em

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

Na tarde deste sábado foi realizada a nona rodada da primeira fase do Candangão 2022. Como Capital, Ceilândia e Brasiliense já estavam classificados antecipadamente para a próxima fase, foi definido o quarto classificado que é o Gama.

Com relação ao rebaixamento, foi definido que o Unaí acompanhará o Luziânia na segunda divisão Candangão de 2023. As duas equipes são de fora de Brasília.

Além das vitórias do Gama sobre o Unaí, e do Taguatinga sobre o Brasília, pelo mesmo resultado – 3×2 -, outros três jogos aconteceram fechando a primeira fase da competição.

Capital 0x0 Brasiliense, no estádio JK. Num jogo bastante equilibrado, onde o Jacaré reclama de um gol anulado de maneira incorreta, o resultado deixou o Capital em segundo com 18 pontos ganhos e o Brasiliense em terceiro, com 16 pontos ganhos.

Ceilândia 5×0 Paranoá, no estádio Abadião. O gato Ceilandia voltou aos trilhos e reassumiu a primeira posição com 19 pontos ganhos. O Paranoá não conseguiu a classificação. Os gols do Ceilandia foram de Cabralzinho duas vezes, Romarinho e Gleissinho.

Luziânia 2×4 Santa Maria, no Serra do Lago. O time azul celeste de Luziânia se despediu da primeira divisão candanga ficando na última posição, com apenas dois pontos ganhos. O Santa Maria se manteve na primeira divisão. Os gols do Luziânia foram de Lucas Lima e Luis Felipe. Marcaram para o Santa Maria Thiago Magno, Paulinho, Douglas Candango e Rondon.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P