Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia ressurge com força e entra na briga pela quarta vaga do grupo A5

Escrito em

No último domingo (03), o Ceilândia enfrentou o calor de Varzea Grande/MT e acabou saindo vencedor sobre o adversário direto pela quarta vaga do grupo A5 da série D, por 2×1.

Com este resultado, o Ceilândia chegou aos 14 pontos ganhos, ocupando a quinta posição do grupo A5. São quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. O Iporá/GO tem os mesmos 14 pontos do Ceilândia. Porém, o time goiano tem uma vitória a menos que o Gato Ceilândia (4 a 3).

O Operário/MT tem 15 pontos ganhos, quatro vitórias e ocupa a quarta posição do grupo. O Brasiliense, com 31 pontos, e o Anapólis, com 24 pontos ganhos, já se garantiram na próxima fase da série D. O Costa Rica/MS tem 20 pontos ganhos, seis vitórias e praticamente tem a vaga carimbada para seguir na competição nacional.

Com essas definições, o que resta é a disputa da quarta vaga do grupo A5. Estão vivos em busca desta vaga, o Operário/MT, o Ceilândia e o Iporá/GO.

OS CONFRONTOS QUE FALTAM NESTA PRIMEIRA FASE:

OPERÁRIO/MT: Tem 15 pontos ganhos e quatro vitórias. Enfrentará o Anápolis fora de casa e receberá o Iporá em casa. Pode chegar aos 21 pontos ganhos.

CEILÂNDIA: O Gato Ceilândia tem 14 pontos ganhos e quatro vitórias. Receberá a equipe do Grêmio Anápolis no estádio Abadião e encerrará fora de casa, diante do Costa Rica, em Mato Grosso do Sul. Pode chegar aos 20 pontos ganhos.

IPORÁ/GO: O time do interior goiano tem 14 pontos ganhos, três vitórias e ocupa a sexta posição. Enfrentará o Brasiliense em casa e encerrará sua participação nesta primeira fase diante do Operário, em Várzea Grande, no Mato Grosso. Pode chegar aos 20 pontos ganhos.

Com isso, o Operário tem um confronto de fogo diante do Anápolis fora de casa. Na última partida, receberá um adversário direto, o Iporá/GO. Um vai segurar o outro na última rodada.

Já o Ceilândia jogará no próximo sábado, em casa, diante do Grêmio Anápolis/GO. Tem de vencer e ficar ligado no confronto de domingo, torcendo para que o Brasiliense lhe dê uma “ajudinha”, vencendo ou empatando com o Iporá, no interior goiano. Aí vai para a última rodada fora de casa, vendo o que precisaria para se classificar frente ao Costa Rica/MS.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P