Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia quer manter bom retrospecto como visitante

Escrito em

O Ceilândia Esporte Clube tem, na próxima sexta-feira (28), um jogo que vale a sobrevivência no segundo semestre de 2017. Caso não consiga a classificação fora de casa frente ao América/RN, o gato preto entra em férias até o início de 2018.

Para a batalha frente ao time potiguar na Arena das Dunas, o time candango conta com o retrospecto de ter vencido cinco das nove partidas disputadas em 2016 e 2017 pela série D do brasileiro e Copa Verde, fora de casa. Dos 27 pontos disputados como visitante, o Ceilândia conquistou 17. Teve um aproveitamento de 62,9% fora de casa.

“Tivemos um bom desempenho na primeira etapa do jogo em casa com América/RN. Não conseguimos finalizar de forma efetiva para o gol. Mas com o desempenho da nossa equipe, vamos para Natal em busca da nossa classificação”, disse o comandante do Ceilândia, Adelson de Almeida.

O Ceilândia espera contar com o volante Didão, que se recupera de uma batida no tornozelo, e com o meio campista Alcione, recuperado de lesão.

Uma boa notícia é que nenhum jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e isso dá novas opções para que Adelson de Almeida possa montar um time competitivo no confronto diante do América/RN.

A delegação do Ceilândia segue na quinta-feira para Natal/RN. Para que o Gato Ceilândia possa se classificar, tem de vencer por um gol de diferença com placar acima de 1×0. Uma vitória simples levará a decisão para as penalidades máximas. Para o América, basta um empate que dará a classificação para a próxima fase da quarta divisão nacional.

CEILÂNDIA FOI ELIMINADO EM 2017 POR TIME POTIGUAR

Na nova fórmula da Copa do Brasil, em fevereiro deste ano, o Ceilândia foi eliminado pelo ABC/RN, após empate em 1 a 1 no estádio Abadião, em Ceilândia/DF (clique aqui e leia mais). Já o Gama eliminou, tanto o América, como o ABC, na Copa do Brasil de 2016.

OS ÚLTIMOS JOGOS DO CEILÂNDIA FORA DE CASA EM 2016 E 2017:

SÉRIE D 2016
Comercial MS 0x2 Ceilandia
Araguaia 2×4 Ceilandia
Aparecidense 3×2 Ceilandia

2017
Série D
Sinop 1×1 Ceilandia
Comercial MS 1×3 Ceilandia
Comercial MS 0x1 Ceilandia
Anápolis 2×0 Ceilandia

Copa Verde
7 de Setembro 1×3 Ceilandia
Luverdense 1×1 Ceilandia

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P