Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia prepara a festa para o retorno às competições nacionais

Escrito em

O Ceilândia Esporte Clube quer estrear com o pé direito na série D do brasileiro 2016. O Gato Preto candango disputou a série D pela última vez em 2012, quando ficou na 26ª posição. Na série C do brasileiro, a última vez foi em 2007, quando ficou na 40ª posição. Já em 2005, o clube candango teve uma grande participação chegando na quarta fase da competição, quando foi eliminado pelo Ipatinga/MG.

Para esta temporada de 2016, a equipe apostou no técnico Adelson de Almeida, que foi campeão candango em 2010 e 2012 pelo próprio Ceilândia. A equipe buscou reforços em outras equipes do Distrito Federal, caso do Brasília, Brasiliense e Sobradinho.

O jogador destaque é o experiente volante e lateral Baiano, com passagens por Palmeiras, Santos e Boca Juniors da Argentina. O goleiro Artur veio do Brasilia, juntamente com Baiano. Do Brasiliense, chegou a dupla de ataque formada por Matheuzinho e Gilvan. O zagueiro Ronaldo Trevizan veio do Crac/GO e teve passagem pelo Gama.

Para o jogo de estreia diante do Comercial/MS no estádio Abadião, a tendência que o time que entre em campo seja formado por: Artur; Gabriel, Badhiuga, Ronaldo Trevizan e Mário Henrique; Didão, Baiano, Willian e Clécio; Matheuzinho e Gilvan.

Depois de conseguir os laudos, a diretoria do Ceilândia trabalha para que a torcida do Gato Preto esteja presente na festa de estréia. Os ingressos estão ao preço de R$ 20,00 o mais caro. O total de ingressos colocados à venda serão de 1.600 unidades.

O CAMINHO DO CEILÂNDIA NAS SÉRIES C E D DO BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

· Em 2005 foi até a quarta fase da série C, sendo eliminado pelo Ipatinga/MG;
· Em 2006 ficou na 42ª posição da série C;
· Em 2007 o Ceilandia ficou na 40ª posição da série C.
· Em 2010, na série D ficou na 26ª posição;
· Em 2012, na série D chegou na 15ª posição.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P