Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia pode mandar jogo da Copa do Brasil em Goiânia

Escrito em

O Ceilândia está negociando com autoridades de Goiânia para que o jogo contra o Botafogo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, seja realizado no Estádio Serra Dourada na capital goiana. A partida está prevista para acontecer entre os dias 19 e 21 abril.

“O Presidente do Ceilândia Esporte Clube (Ari de Almeida) está em Goiânia para uma reunião com o Secretário de Esportes da capital goiana, Henderson de Paula Rodrigues, e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para negociar a ida do jogo Ceilândia x Botafogo para o Estádio Serra Dourada, em partida válida pela Terceira Fase da Copa do Brasil“, divulgou o Ceilândia nesta segunda-feira.

A equipe de reportagem da Esportes Brasília entrou em contato com a Arena BSB, que administra o Mané Garrincha, que confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não tem nenhum evento reservado para esta data na Arena. Ou seja, não há nenhum empecilho para o gato preto mandar o jogo para o Mané Garrincha caso deseje.

A última partida de realizada no Serra Dourada foi no dia 8 de dezembro de 2019, entre Goiás e Grêmio, válido pela última rodada do campeonato brasileiro daquele ano. Desde então o estádio não vem sendo utilizado pelo clubes goianos. No dia 30 de maio do ano passado, o Aliança recebeu o Serc-MS pela terceira rodada da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Esse foi o último relato de uma partida no estádio.

O Goiás manda os jogos no estádio da Serrinha, o Atlético Goianiense no Antônio Accioly e o Vila Nova no OBA. Quando há a necessidade de um estádio com capacidade maior, tem o Olímpico. Por esse motivo, o Serra Dourada vem sendo pouco utilizado.

Vale lembrar que além do interesse do Ceilândia em mandar a partida contra o Botafogo no Serra Dourada, o Vila Nova também confirmou que pretende jogar a partida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Fluminense no estádio.

O Abadião, estádio do Ceilândia, não tem a capacidade mínima exigida pelo regulamento, que é de 10 mil torcedores, para receber jogos da terceira fase. A partida de volta do confronto, prevista para 10, 11 ou 12 de maio, será no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, no Rio de Janeiro.

A equipe de reportagem da EB entrou em contato com a diretoria do Ceilândia para comentar sobre o assunto, porém até o encerramento desta reportagem não obteve resposta.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P