Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia goleia Luziânia em pleno Serra do Lago

Escrito em

Luziânia e Ceilândia se enfrentaram no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, na tarde deste domingo (09), em uma das quartas de final do Candangão 2017.

Numa tarde em que seria iniciada uma possível redenção do azulino goiano, após se classificar na “bacia das almas” para as quartas de final, o gato preto tratou de abrir uma excelente vantagem para o jogo de volta, em uma partida onde Romarinho fez três dos cinco gols e disparou na artilharia do campeonato.

O jogo
Aos 15 minutos, Romarinho recebe pela esquerda, tira da marcação e bate cruzado. Sid tira com os olhos e a bola vai pela linha de fundo. Sete minutos depois, o primeiro zero sai do placar. Formiga recebe passe de Filipe Cirne pela direita, invade a grande área e bate cruzado, abrindo o marcador para o gato preto.

Formiga abre o placar para o Ceilândia em um chute cruzado - Foto: ceilandiaec.com.br

Formiga abre o placar para o Ceilândia em um chute cruzado – Foto: ceilandiaec.com.br

O Luziânia respondeu aos 27 minutos. Dan cobra falta na grande área e a zaga do Ceilândia quase marca gol contra, mas Arthur espalmou para escanteio.

Com 35 minutos do jogo, o Luziânia ameaçou mais uma vez. Dan passa por três marcadores e é derrubado na grande área. O árbitro Rodrigo Raposo marca penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Dan espera Artur sair para a direita e coloca na rede, empatando o jogo.

Depois disso, as duas equipes não ameaçaram mais a meta adversária até o fim do primeiro tempo. Na volta dos vestiários, o Ceilândia passou a mandar no jogo.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Romarinho cabeceia e Sid defende. Na volta, Filipe Cirne cabeceia no travessão, a bola volta mais uma vez e Didão testa para as redes, marcando o segundo gol para o Ceilândia.

Na saída de bola, o Luziânia perde o domínio e vê o Ceilândia armar o contra-ataque. Filipe Cirne domina pela direita e bate para o gol. Sid defende e Romarinho, sem marcação, pega a sobra e finaliza, anotando o terceiro do gato preto aos 16 minutos.

Com o terceiro gol, o azulino goiano se desconcentra em campo e vê o Ceilândia passando a levar mais perigo à meta de Sid. Aos 24, Alcione recebe passe e lança Romarinho, que domina, tira da marcação e bate de esquerda para a rede. Era o quarto gol do gato preto.

Com a vitória por 5x1, o Ceilândia pode perder por até três gols de diferença que garante a vaga para as semifinais - Foto: ceilandiaec.com.br

Com a vitória por 5×1, o Ceilândia pode perder por até três gols de diferença que garante a vaga para as semifinais – Foto: ceilandiaec.com.br

Com a goleada, os torcedores do Luziânia começaram a deixar o estádio Serra do Lago. Os que saíram na metade do segundo tempo, não viram Gilmar Herê avançar pela direita e cruzar na medida para Romarinho, sem marcação, apenas empurrar para as redes e marcar o quinto do Ceilândia, dando números finais à partida.

A vitória faz com que o Ceilândia possa perder por até três gols de diferença na partida de volta para que garanta a vaga para as semifinais do Candangão 2017. O Luziânia precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira (13), às 15h30

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
LUZIÂNIA 1-5 CEILÂNDIA
09.04.2017 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

Árbitro: Rodrigo Raposo
Público: 584 pagantes
Renda: R$ 4.040,00

CARTÕES AMARELOS:
Castro Junior, Alex Junior, Dan, Renatinho (Luziânia)
Arthur, Badhiuga, Didão, Formiga (Ceilândia)

LUZIÂNIA
Sid; Amaral, Cauê (Neymar), Perivaldo e Rodrigo Santos; Castro Junior, Rodrigo Barros, Robinho e Rodriguinho (Renatinho); Alex Junior (Tico) e Dan.
Técnico: Evilásio de Almeida

CEILÂNDIA
Arthur; Dudu Lopes, Wallison, Badhiuga e Elivelto; Didão (Almeida), Emerson e Alcione; Filipe Cirne (William Carioca), Formiga (Gilmar Herê) e Romarinho.
Técnico: Adelson de Almeida

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P