Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia faz jogo treino, apresenta atacante e pode pegar o Luziânia na outra fase

Escrito em

O Ceilândia Esporte Clube voltou aos trabalhos na segunda-feira, depois da vitória de 3×0 sobre o Sinop/MT, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da série D do brasileiro.

Os jogadores que não estão atuando no time titular fizeram um jogo-treino com o Brazlândia, equipe que vai disputar a Segunda Divisão do DF. O Ceilândia venceu por 4×1, com gols de Kabrine, Filipe Cirne, Formiga e Almeida. Wudson fez o gol do Brazlândia.

A diretoria do Gato apresentou o atacante Junior, 24 anos, que estava no Atlântico/BA. No Boletim Informativo Diário (BID), já foi efetivada a rescisão de contrato do avante Gilmar Herê, que não vinha mais atuando pelo Ceilândia.

Para o confronto frente ao Anápolis/GO, no próximo domingo (25), o time contará com o retorno do volante Didão após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, fica a dúvida de quem deixará o time titular, pois Liel e Émerson Martins foram os volantes de contenção no jogo frente ao Sinop/MT no sábado. Já Wanderson Costa e Carlos Henrique fizeram a dupla de criação. A tendência é que Wanderson Costa deixe a equipe.

Quem seria o adversário da segunda fase?
Os comandados do técnico Adelson de Almeida ocupam a liderança do grupo A10, com 10 pontos ganhos, três vitórias e saldo de 5 gols. O Comercial/MS é o segundo, com duas vitórias e saldo de nenhum gol. O Anápolis é o terceiro colocado, com 6 pontos e uma vitória e não pode alcançar mais o Ceilândia. Disputa somente o segundo lugar do grupo A10. O Sinop que tem 3 pontos, está fora da disputa por vaga para a próxima fase.

O Ceilândia está virtualmente classificado para a próxima fase da série D. Somente uma grande catástrofe pode tirar a vaga do Gato, caso seja derrotado pelo Anápolis no domingo e Comercial/MS vença o Sinop/MT fora de casa por grande goleada, tirando o saldo positivo do Ceilândia, que é de 5 gols. Além disso, deverão acontecer outras combinações de resultados que possam deixar o time candango de fora dos 15 melhores segundos colocados da primeira fase da quarta divisão nacional.

Os 16 melhores primeiros colocados formam o grupo I. Eles serão numerados de 1 a 16 conforme a ordem dos grupos. É importante frisar que não importa a ordem dos grupos da Série D.

Como o grupo II é formado pelos 15 melhores segundos colocados, além do 17º primeiro colocado que é deslocado para a parte oposta da segunda fase, esses clubes podem ser numerados de 1 a 16 conforme a ordem dos grupos da Série D. Aqui é importante frisar que o pior primeiro colocado entra na numeração imediatamente à frente do segundo colocado do seu grupo.

Depois do fechamento da quinta rodada na segunda-feira, neste momento, o cruzamento poderia apresentar o primeiro do grupo A10 contra o segundo do grupo A11, justamente Ceilandia e Luziânia.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P