Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia enfrenta o Capital e Brasiliense encara o Gama ainda sem Zé Love

Escrito em

A abertura do returno do quadrangular do Candangão 2022 será neste meio de semana. Na quarta-feira o Ceilândia enfrentará o Capital e na quinta-feira, o Brasiliense receberá o Gama. Brasiliense e Ceilândia tem 7 pontos ganhos e podem se garantir antecipadamente, caso vençam seus adversários.  

CEILÂNDIA X CAPITAL, as 16 horas da quarta-feira no Abadião. O time comandado por Adelson de Almeida vem de vitória sobre o próprio Capital, por 2 a 0. O gato Ceilândia com 7 pontos ganhos, caso vença o confronto desta quarta-feira, chegaria aos 10 pontos ganhos e não seria mais alcançado nem por Capital ou pelo Gama. Tarta é a dúvida no time do Ceilândia.  

 Já o Capital com 3 pontos ganhos, o time de Édson Gaúcho tem de vencer ao adversário e se aproximar do segundo lugar. Caso de empate, teria de vencer seus dois jogos finais e torcer por tropeço do Ceilândia ou Brasiliense. Sandy retorna de suspensão.  

BRASILIENSE X GAMA, as 16 horas da quinta-feira no Abadião. O confronto será de torcida única. Depois da goleada de 4 a 0 sobre o Gama de Jonilson Veloso, os comandados de Celso Teixeira estão a uma vitória da classificação antecipada para as finais do Candangão. A baixa do time continua sendo o atacante do Amor, Zé Love. O atleta cumpriu a suspensão imposta pelo STJD em função da expulsão diante da Ferroviária, ainda pela série D de 2021. Porém, o atleta está afastado do clube para tratamento médico.  

O Gama está em reformulação do elenco. Sete atletas deixaram o clube na segunda-feira. Com nenhum ponto ganho o alviverde candango tem de vencer os três jogos que lhe faltam (Brasiliense, Ceilândia e Capital), para sonhar com uma classificação às finais do Candangão.  

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
P