Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia e Operário: quem leva a última vaga da chave A5 para a segunda fase da Série D?

Escrito em

A última rodada da primeira fase será disputada no próximo final de semana. No grupo A5, três vagas já estão definidas.

O Brasiliense é o líder, com 32 pontos ganhos e não perde mais a primeira posição do grupo. O Anápolis/GO, apesar da derrota para o Operário/MT, se mantém na segunda posição, com 24 pontos ganhos e pode ser ultrapassado na última rodada pelo Costa Rica/MS, que tem 21 pontos ganhos.

A terceira vaga é do próprio Costa Rica/MS, que se garantiu na próxima fase pois o quinto colocado, o Ceilândia, tem 17 pontos ganhos e não alcança mais o time do Mato Grosso do Sul.

Com isso, somente a quarta vaga do grupo A5 ainda está em disputa. Com 18 pontos ganhos e cinco vitórias, o Operário/MT depende só de si para se classificar. Caso vença o Iporá/GO em casa na última rodada, garante a quarta vaga do grupo. Se empatar com o Iporá, o Operário torcerá para que o Ceilândia não vença o Costa Rica/MS fora de casa. Ou então, que o Ceilândia seja derrotado pelo time do Mato Grosso do Sul.

O Ceilândia tem de vencer o Costa Rica/MS fora de casa e, ainda, tem de torcer para que o Operário/MT empate ou saia derrotado pelo Iporá/GO, no Mato Grosso. No caso de empate do Gato Preto frente à Cobra do Norte, o Operário teria de ser derrotado pelo Iporá, para que o time candango se classifique, pois tem melhor saldo de gols.

O Iporá/GO, com 15 pontos ganhos está fora da disputa, pois mesmo que vença ao Operário/MT fora de casa, chegaria aos 18 pontos. Contudo, a equipe goiana tem somente três vitórias e Operário e Ceilândia tem cinco vitórias, cada.

A ÚLTIMA RODADA DO GRUPO A5 DA SÉRIE D, DOMINGO ÀS 16 HORAS:

Brasiliense x Anápolis;
Costa Rica/MS x Ceilândia;
Operário/MT x Iporá/GO;
Grêmio Anápolis x Ação/MT.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P