Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia e Brasiliense se preparam para primeira partida da final do Candangão 2017

Escrito em

Enfim o Campeonato Brasiliense de Futebol 2017 chegou à fase final. Dois representantes lotados na capital do Brasil estarão disputando o título do 42º Campeonato Candango: o Ceilândia, do técnico Adelson de Almeida e que foi campeão candango por duas vezes (2010 e 2012), e o Brasiliense, do técnico Rafael Toledo e que já levantou a taça de campeão candango por oito vezes (a última conquista foi em 2013, diante do Brasília na inauguração do estádio Nacional Mané Garrincha).

Brasiliense e Ceilândia já se enfrentaram em decisões por títulos candangos em duas oportunidades. Em 2005, o Brasiliense sagrou-se campeão. Em 2010, foi a vez de o Ceilândia conquistar pela primeira vez um título candango.

As duas equipes já estão garantidas na Copa do Brasil, como também, na série D do brasileiro de 2018. Já o Paracatu e Sobradinho ganharam o direito de disputar a Copa Verde do ano que vem.

O Gato Ceilândia vem para a disputa do título candango diante do Brasiliense na expectativa da saída do técnico Adelson de Almeida, já que o treinador afirmou, em entrevista exclusiva à Esportes Brasília, que comandará o time somente nestes dois jogos finais e deixará o comando após o fim do Candangão 2017. Adelson conta com todo o elenco ceilandense para a primeira partida da final no sábado, a partir das 16h30, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Já o Jacaré Brasiliense tem o desfalque do atacante Nunes, expulso no jogo das semifinais diante do Sobradinho. A outra preocupação do técnico Rafael Toledo está com as presenças ou não do zagueiro Welton Felipe e do meia atacante Malaquias, ambos sob os cuidados médicos. O experiente Souza saiu do jogo do domingo no Mané Garrincha por precaução. O atleta afirmou que sentiu dores na coxa e, para não agravar, acabou deixando o jogo frente ao Sobradinho.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P