Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia bate o Paranoá e conquista a primeira vitória no candangão

Escrito em

Na manhã deste sábado, em um jogo dos desesperados por vitória, Ceilândia e Paranoá entraram em campo no Abadião e o placar foi favorável para os donos da casa, 3×0. O gato preto venceu com gols de João, Murilo e Vini. Assim, o bicampeão candango conquistou os primeiros três pontos no campeonato e saiu da zona de rebaixamento.

O Paranoá que até então, em cinco rodadas, não obteve nenhuma vitória, liga o sinal de alerta. A Cobra Sucuri está na penúltima posição no campeonato, com um ponto, e pode ser ultrapassado pelo Ceilandense.

O jogo

Os dois times fizeram jus por estarem na parte de baixo da tabela e protagonizaram um jogo sem muitas oportunidades. Só depois da parada técnica que o jogo teve jogadas mais perigosas.

O Ceilândia tomou iniciativa de abrir o placar. Aos 32’, Daniel cobrou falta para área e o zagueiro João Afonso testou para o gol, marcando o primeiro do gato preto no campeonato. 

Três minutos depois, Paulinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Murilo cobrou com categoria e ampliou o placar no Abadião. O Paranoá tentava descontar com chutes de fora da área, mas nada de bola na rede.

Na segunda etapa, os visitantes, precisando virar o placar, voltaram com mais vontade e era quem comandava as ações do jogo. Aos cinco, Dougão chutou colocado de fora da área e o arqueiro do Ceilândia espalmou para escanteio.

Mesmo com mais posse de bola a Cobra Sucuri não conseguia diminuir o placar. O jogo, então, ficou bastante faltoso, e o árbitro Leandro, tentou controlar a partida distribuía cartões amarelos.

Aos 32’ o Paranoá tomou um banho de água fria. O atacante Vini, do Ceilândia, recebeu dentro da área, driblou o marcador e bateu forte para fazer o terceiro de sua equipe e dar números finais ao placar do jogo.
 
Na próxima rodada, na sexta-feira (21), o Ceilândia vai visitar o Capital, no estádio Bezerrão. Já o Paranoá, que segue sem vencer, vai tentar o primeiro ttrunfo contra o Sobradinho, na quinta(20), também no Bezerrão. 

CAMPEONATO CANDANGO – 5ª RODADA
 CEILÂNDIA 3X0 PARANOÁ E.C.
15/02/2020 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA-DF

Arbitragem: Leandro Almeida
Assistente 1: José Reinaldo 
Assistente 2: Lucas Costa

Público:  45 pessoas
Renda: 700 reais

Cartões amarelos: Paulinho, Gabriel (Ceilândia); Alan Clotch, Rochinha, Helinho(Paranoá)
Cartões vermelhos: não houve

Gol: João, aos 32 e Murilo, aos 35 do primeiro tempo;  Vini, aos 32 do segundo tempo.

CEILÂNDIA
Henrique; Jonatan, João Afonso, Felipe, Murilo; Halyver, Carlos Eduardo(Gabriel), Evandro, Daniel, Paulinho(Juan) e Alex(Vini) .
Técnico: Gauchinho

PARANOÁ
César; Vitinho, Fábio, Alan Clotch(Cesinha), Giovanne; Antônio Carlos, Reis, Gardiel(Léo Carvalho)Helinho, Dogão, Paulinho(Rochinha).
Técnico: Vandinho Silva

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P