Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia bate Fluminense/BA fora de casa pela Série D

Escrito em

Neste domingo, Ceilândia e Fluminense/BA deram a largada para a terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2016. No estádio Joia da Princesa, o gato preto surpreendeu os donos da casa e venceu por 1×0, com gol de Clécio, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Agora, o Ceilândia joga no sábado em Brasília, com a vantagem do empate. Ao Fluminense, somente a vitória por dois gols lhe garante a classificação. Vitória por 1×0 leva a decisão para as penalidades máximas.

O jogo
O Fluminense de Feira foi ao ataque em busca da abertura do placar, mas o Ceilândia é que levava o perigo para a defesa do time baiano. Aos 13 minutos, falta perigosa para o Fluminense e Josy mandou pela linha de fundo. Três minutos depois, em cobrança de falta para o Ceilândia, o atacante Filipe Cirne mandou também para fora.

Aos 23 minutos, o zagueiro Mario Paiva salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol do Ceilândia no chute forte de Gilvan. Oito minutos depois, em jogada do Fluminense de Feira no cruzamento de Édson, Josy recebeu livre e não conseguiu finalizar, com a bola indo pela linha de fundo.

Mas aos 44 minutos, a rede balançou. Elivelto domina e toca para Willian. A zaga falha e o camisa 10 ceilandense cruza na medida para o meia Clécio finalizar e marcar, de cabeça, o primeiro gol do Ceilândia.

Klécio abre o placar e comemora gol do Ceilândia com os companheiros - Foto: ceilandiaec.com.br

Klécio abre o placar e comemora gol do Ceilândia com os companheiros – Foto: ceilandiaec.com.br

Dois minutos depois, após cometer falta a favor do Fluminense da Bahia, o zagueiro Wallace levou cartão amarelo e está fora do jogo da volta em Brasília.

No segundo tempo, o Ceilândia trocou o uniforme atuando com camisas e calções brancos. Logo a um minuto, João Neto perdeu boa oportunidade para o time baiano. Na resposta do Ceilândia, Gilvan finalizou para fora.

O Fluminense partiu para o ataque melhorando o desempenho com a saída de Ataíde para a entrada de Azevedo. O Ceilândia buscava atuar no contra-ataque e deu espaço para o time baiano atacar. Aos 27 minutos, Clécio recebe cruzamento na grande área e cabeceia para o gol, obrigando o goleiro Jair a fazer um milagre.

O time baiano partiu para o abafa em busca do gol de empate. Josy cabeceou e perdeu a chance de empate para o Fluminense de Feira. Aos 41 minutos, contra-ataque do Ceilândia com Gilvan, mas estava em impedimento.

No final da partida, o time baiano aprontou uma verdadeira blitz em cima do adversário brasiliense, mas o Ceilândia segurou arduamente a bola e confirmou o marcador em 1×0.

“Nosso treinador Adelson estudou muito bem o Fluminense e nos colocou em campo na condição de buscarmos este excelente resultado. Agora vamos decidir em Brasilia”, disse Didão, em entrevista à Rádio Sociedade AM de Feira de Santana.

“Conseguimos um grande resultado aqui no Joía da Princesa marcando gol fora de casa, pois é critério de desempate. Agora vamos descansar para a jogo da volta. Contaremos com o retorno do Baiano que cumpriu suspensão, mas em contra partida, o zagueiro Wallace está fora do próximo jogo, pelo terceiro cartão”, disse o treinador do Ceilândia, Adelson de Almeida.

As duas equipes voltam a se enfrentar no jogo da volta dia 20 de agosto, às 15h30 no estádio Abadião, na Ceilândia/DF.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – TERCEIRA FASE – JOGO DE IDA
FLUMINENSE 0-1 CEILÂNDIA
14.08.2016 – ESTÁDIO JOIA DA PRINCESA – FEIRA DE SANTANA/BA

Público: 4.650 pagantes (5.041 presentes)
Renda: R$ 97.868,00
Cartões amarelos: Wallace (Ceilândia)

FLUMINENSE/BA:
Jair; Edson, Mário Paiva, Paulo Paraíba e Deca; Fausto (Etinho), Jarbas, Ataíde (Azevedo), Bruninho; João Neto (Kel) e Josy.
Técnico: Betinho

CEILÂNDIA:
Artur; Gabriel, Badhiuga, Wallace e Elivelto; Didão, Vitão, Clécio e Willian; Gilvan (Betinho) e Filipe Cirne (Kabrine)
Técnico: Adelson de Almeida

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P