Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilandense e CFZ Brasília é adiado por falta de ambulância e dirigentes trocam acusações

Escrito em

Colaborou Pedro Henrique

Na tarde desta quinta-feira, estava tudo pronto para rolar a bola no estádio Abadião. O Ceilandense, desesperado, recebia o invicto CFZ Brasília, que procurava mais três pontos para ficar a um pé da classificação. Só que na hora da bola rolar, o árbitro se atentou ao fato de não haver ambulância presente no estádio, impedindo assim a partida de ter o início.

Imediatamente, nas redes sociais, jornalistas e torcedores começaram a buscar informações para saber de quem era a culpa. A reportagem da Esportes Brasília apurou que o acordo feito entre os dez times que disputam a segunda divisão local é que a contratação das ambulâncias ficaria a cargo do clube mandante de cada jogo.

Não é o que afirma Manoel Santos, presidente do Ceilandense. Em entrevista à Rádio Vip FM, o dirigente garante que o culpado de todo o ocorrido tinha nome: Neimar Frota, diretor de futebol da federação e presidente do Samambaia. Santos afirmou que estava tudo certo para que o tricolor jogasse ontem (quarta-feira), data inicial da marcação do jogo. Porém, o presidente do Samambaia ligou para ele e pediu a inversão da partida, pois o Samambaia jogaria contra o Planaltina, na quinta, e no sábado, contra o CFZ Brasília, em Luziânia.

O mandatário do Ceilandense disse que não queria fazer a troca exatamente por conta dos acordos para brigadistas e ambulância, mas que acabou cedendo quando Neimar disse que eles usariam aqueles que foram contratados pelo Samambaia para a quinta-feira. “Eu falei que ia dar problema, mas a federação me obrigou a mudar o jogo”, ressaltou Manoel.

Ouça o dirigente em entrevista à Rádio Vip FM:

Imediatamente, Neimar entrou em contato com a emissora e entrou no ar, dizendo que não houve nenhum acordo. “O único combinado foi que o Samambaia ajudaria nas taxas de arbitragem. Ou seja, a responsabilidade não é minha”, afirmou o dirigente.

Além disso, Neimar acusou o presidente do Ceilandense de também não ter providenciado ambulância no primeiro jogo do clube, contra o Cruzeiro.

Ouça o áudio do dirigente do Samambaia

Assim como deveria ter acontecido na partida entre Bolamense e CFZ Brasília, o time do “galinho de quintino” deveria levar os três pontos e a vitória por 3×0, considerado em caso de W.O. No entanto, resta saber se a Federação de Futebol do DF marcará outra data para o jogo.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P