Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF vai adotar o VAR na fase final da Série D 2021

Escrito em

Foto: Joilson Marcone/CBF

A série D do Campeonato Brasileiro contará com a utilização do árbitro de vídeo (VAR) ainda nesta temporada. Com os custos totalmente arcados pela CBF, a quarta divisão nacional terá o assistente de vídeo em 14 jogos.

Segundo a CBF, a decisão da entidade ainda será referendada pelos clubes em Conselho Técnico. A confederação já está buscando a empresa para gerenciar a ferramenta e realizará o treinamento com os árbitros.

“Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirma o Presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading
P