Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF registra reforços do Brasiliense no BID, mas jogadores estão fora do Candangão

Escrito em

Luquinhas e Balotelli deixaram o alviverde candango e assinaram com o Brasiliense - Foto: Divulgação/Brasiliense FC

Alguns dias após a assinatura do contrato e a apresentação dos novos atletas, o Brasiliense recebeu a notícia da liberação para a estreia dos reforços vindos do Gama. Os contratos foram publicados no Boletim Informativo da CBF nesta quarta-feira (08).

Porém, o atacante Luquinhas e o volante Wagner Balotelli não poderão entrar em campo na fase final do Candangão 2020. Por terem atuado pelo Gama, os jogadores não disputam mais o estadual deste ano por conta do artigo 13 do regulamento, que diz:

“O atleta somente poderá atuar por um único clube no Campeonato”.

Artigo 13 do Regulamento do Candangão 2020.

Dessa maneira, os dois reforços chegam ao Brasiliense para buscar o acesso à série C, assim como o título da Copa Verde. Vale lembrar que o jacaré do papo amarelo terá que disputar a fase preliminar das duas competições, antes de ingressar nos certames nacionais “pra valer”.

Pelo Gama, os jogadores foram dispensados durante a parada forçada pela pandemia. O atacante, de 29 anos, retorna ao clube em que jogou em 2019. Ele tem cinco gols na temporada. Já Balotelli chega para a primeira passagem pelo Jacaré.

O Brasiliense, atualmente, ocupa a segunda posição na fase de grupos do Candangão e já está classificado para a segunda fase. O adversário segue indefinido, uma vez que o resultado do jogo entre o próprio Gama e o Real Brasília pode colocar a equipe amarela no topo da tabela.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P