Os dois representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2020 já conhecem os adversários na primeira fase da competição nacional. O Gama retorna à Copa do Brasil depois de dois anos e realizará a 14ª participação. Já o Brasiliense estará novamente depois de ser eliminado em 2019 pelo CRB/AL e já disputou o certame por 13 oportunidades.

Gama

O Gama, que é comandado pelo técnico Vilson Tadei, terá como adversário um dos representantes do estado do Rio Grande do Sul: o Brasil de Pelotas/RS.

O alviverde é o atual campeão candango e estará também disputando a Copa Verde e a série D do brasileiro do ano que vem. Já o Xavante pelotense se manteve na série B do brasileiro, chegando em 2019 na 14ª colocação. O time gaúcho passa por algumas dificuldades fora de campo, inclusive com o treinador Bolivar, que deixou a equipe por não chegar a um acerto financeiro.

O Gama tem de vencer para se classificar, pois o Brasil joga com a vantagem do empate. Quem passar para a segunda fase da Copa do Brasil 2020 enfrentará o Manaus/AM ou Coritiba/PR.

Brasiliense

Já o Brasiliense terá como adversário o Paysandu/PA, o Papão da Curuzu disputa, atualmente, a série C do brasileiro.

O jacaré do papo amarelo joga com a responsabilidade de vitória. Já o Paysandu tem a vantagem de jogar pelo empate.

O Brasiliense foi o vice-campeão candango de 2019. Ainda neste ano, o jacaré participou da série D do brasileiro e Copa Verde, onde foi eliminado em ambasas disputas. O time é comandado por Mauro Fernandes, que volta ao clube pela quarta vez.

O vencedor do confronto entre Brasiliense e Paysandu enfrentará na segunda fase o Independente/PA ou o mesmo algoz de 2019, o CRB/AL.

A Copa do Brasil 2020 começará dia 5 de fevereiro e o encerramento está previsto para 16 de setembro. A participação na primeira fase garante uma premiação de em torno de R$ 550 mil.