Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF realiza sorteio e define adversários de candangos na Copa do Brasil 2020

Escrito em

Os dois representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2020 já conhecem os adversários na primeira fase da competição nacional. O Gama retorna à Copa do Brasil depois de dois anos e realizará a 14ª participação. Já o Brasiliense estará novamente depois de ser eliminado em 2019 pelo CRB/AL e já disputou o certame por 13 oportunidades.

Gama

O Gama, que é comandado pelo técnico Vilson Tadei, terá como adversário um dos representantes do estado do Rio Grande do Sul: o Brasil de Pelotas/RS.

O alviverde é o atual campeão candango e estará também disputando a Copa Verde e a série D do brasileiro do ano que vem. Já o Xavante pelotense se manteve na série B do brasileiro, chegando em 2019 na 14ª colocação. O time gaúcho passa por algumas dificuldades fora de campo, inclusive com o treinador Bolivar, que deixou a equipe por não chegar a um acerto financeiro.

O Gama tem de vencer para se classificar, pois o Brasil joga com a vantagem do empate. Quem passar para a segunda fase da Copa do Brasil 2020 enfrentará o Manaus/AM ou Coritiba/PR.

Brasiliense

Já o Brasiliense terá como adversário o Paysandu/PA, o Papão da Curuzu disputa, atualmente, a série C do brasileiro.

O jacaré do papo amarelo joga com a responsabilidade de vitória. Já o Paysandu tem a vantagem de jogar pelo empate.

O Brasiliense foi o vice-campeão candango de 2019. Ainda neste ano, o jacaré participou da série D do brasileiro e Copa Verde, onde foi eliminado em ambasas disputas. O time é comandado por Mauro Fernandes, que volta ao clube pela quarta vez.

O vencedor do confronto entre Brasiliense e Paysandu enfrentará na segunda fase o Independente/PA ou o mesmo algoz de 2019, o CRB/AL.

A Copa do Brasil 2020 começará dia 5 de fevereiro e o encerramento está previsto para 16 de setembro. A participação na primeira fase garante uma premiação de em torno de R$ 550 mil.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P