Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF oficializa representantes do DF na Copa Verde 2018

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a tabela inicial da Copa Verde edição de 2018. No dia 21 de janeiro (domingo), a bola vai rolar para a competição que envolve clubes de futebol das regiões Norte e Centro Oeste do país, além de uma agremiação do Estado do Espírito Santo. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira (22), os documentos técnicos da competição.

O clube campeão da Copa Verde de 2018 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019. A Copa será disputada em quatro fases, além de uma Fase Preliminar. Os clubes serão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, e se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), sempre se classificando um clube para a fase seguinte.

No Distrito Federal, conforme foi aprovado no Conselho Arbitral do Candangão de 2017, o terceiro e quarto lugar seriam os representantes candangos na competição nacional. Porém, conforme o contrato da emissora de televisão que detém os direitos de transmissão da competição, é obrigatória a presença do campeão estadual. Com isto, ficou a expectativa de quem seria a segunda vaga do Distrito Federal. O Paracatu, que foi o terceiro colocado do Candangão de 2017, e o Sobradinho, quarto colocado, estavam eram candidatos à participar do torneio.

Porém, conforme a tabela básica da Copa Verde de 2018, os representantes do Distrito Federal serão Brasiliense, campeão do DF em 2017, e o Ceilândia, vice-campeão deste ano.

O Brasiliense entra na primeira fase da competição nacional e terá como adversário o Atlético/ES. O Ceilândia Esporte Clube entra na fase preliminar da Copa Verde enfrentando o Corumbaense/MT.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P