Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF divulga tabela da Copa Verde e candangos estreiam na pré-competição

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na noite desta sexta-feira (17), a tabela oficial da Copa Verde 2021. A competição terá o campeão candango de 2020, o Gama, e o campeão candango de 2021, o Brasiliense, como representantes da capital federal.

As duas equipes iniciam a caminhada na competição pela pré-Copa Verde, por não estarem bem posicionadas no Ranking Nacional de Clubes de 2021.

Desta maneira, o Gama começa a disputa na chave E, diante da Aquidauanense/MS. Quem vencer deste confronto enfrenta o Atlético Acreano/AC nas oitavas de final. Já o Brasiliense está na chave H e larga diante do Rio Branco de Vitória/ES. Quem passar enfrenta o Cuiabá/MT na fase seguinte.

As partidas da primeira fase acontecem nos dias 13 e 14 de outubro e serão confirmadas pela CBF. Caso haja empate nos 90 minutos, a decisão será nas penalidades máximas.

Confira como funcionará a tabela da Copa Verde 2021:

Primeira FaseSegunda Fase
Galvez/AC x Ypiranga/AP-> Remo/PA
Sinop/MT x Porto Velho/RO-> Manaus/AM
Real Ariquemes/RO x Penarol/AM-> Paysandu/PA
Fast Clube/AM x Castanhal/PA-> São Raimundo/RR
Gama x Aquidauanense/MS-> Atlético Acreano/AC
Interporto/TO x Rio Branco Venda Nova/ES-> Vila Nova/GO
Águia Negra/MS x Nova Mutum/MT-> Rio Branco/AC
Brasiliense x Rio Branco Vitória/ES-> Cuiabá/MT

A segunda fase deve acontecer nos dias 20 e 21 de outubro e também será decidida em 90 minutos. Caso haja empate, decisão nas cobranças de pênalti.

A partir das quartas de final, os jogos passam a ser de ida e volta. As finais estão previstas para acontecer nos dias 24 de novembro e 01 de dezembro. O campeão da Copa Verde 2021 tem uma vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P