Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF divulga tabela da Copa do Brasil de Futebol Feminino

Escrito em

Foi divulgada nesta quarta-feira (20) a tabela básica da Copa do Brasil de futebol feminino 2016. A competição organizada pela CBF terá início dia 24 de agosto e garantirá, para a equipe campeã, uma vaga na Copa Libertadores da modalidade em 2017.

Atual vice-campeão do campeonato candango, o Cresspom será o representante do DF por ter vencido a edição do torneio local em 2015.

A equipe candanga enfrenta na primeira fase o Aliança-GO e, se passar de fase, pega nas oitavas de final o vencedor de São Raimundo-RR x Iranduba-AM.

A missão do Cresspom é um tanto complicada, pois o time amazonense recebeu boa parte de elenco do Kindermann-SC, campeão nacional de 2015, mas que fechou as portas nesta temporada e não vai defender o bicampeonato.

A competição contará com 32 times. Até o momento, apenas três Estados ainda não definiram os representantes (Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia). e será no esquema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

Todas as datas já estão programadas com a primeira fase em 26 e 31 de agosto, segunda fase em 07 e 14 de setembro, terceira fase em 21 e 28 do mesmo mês e semifinais em 05 e 12 de outubro. Por fim, as finais em 19 e 26 de outubro.

Nas primeira e segunda fases, caso o clube visitante vença a primeira partida por três gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificado para a próxima fase sem a necessidade da realização da partida de volta.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P