Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF divulga tabela básica da Série D 2020. Jacaré e periquito começam fora de casa

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na tarde desta segunda-feira (13), a tabela básica do Brasileirão Série D 2020. A competição, que tinha início previsto para o mês de maio, acabou sendo adiada para começar em setembro, por conta da pandemia da Covid-19.

O Distrito Federal terá dois representantes: o Gama, campeão candango de 2019, e o Brasiliense, vice-campeão do ano passado. Por ter ficado na segunda colocação, o jacaré passará por uma pré-Série D.

Serão dois jogos diante do Tocantinópolis/TO, equipe que também terminou o estadual como vice-campeão. O primeiro duelo acontecerá fora de casa, em território tocantinense, no dia 06 de setembro. A vaga será decidida na capital federal no dia 13 de setembro. Quem vencer o confronto, entra no grupo 06, onde está o Gama. Em caso de empate nos 180 minutos, a vaga será decidida nos pênaltis.

A chave 06 é composta pelo Gama e por times da Bahia (Atlético Alagoinhas e Bahia de Feira), Minas Gerais (Caldense, Tupynambás e Villa Nova) e Tocantins (Palmas). As partidas serão disputadas em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros para a próxima fase.

O Gama estreia fora de casa, no dia 20 de setembro, diante do Atlético Alagoinhas/BA. O primeiro confronto em território candango acontece no dia 27 de setembro, diante do time que passar da pré-Série D.

Os times que garantirão vaga na Série C 2021 serão conhecidos nas quartas de final, que serão disputadas nos dias 03 e 10 de janeiro do ano que vem. As partidas finais estão marcadas para os dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro.

Confira aqui a tabela completa da chave de Gama e Brasiliense na Série D 2020, que terá transmissão e cobertura completa da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P