Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF divulga novo calendário do Brasileirão Feminino séries A1 e A2

Escrito em

Atualizada em 17/07/20 às 20:55

A CBF divulgou nesta sexta-feira (17) o novo calendário do Brasileirão Feminino. A Série A1 retornará no dia 26 de agosto, uma quarta-feira, para o encerramento da quinta rodada que ficou pendente. A final está prevista para o dia 06 de dezembro. Já a Série A2 começará em 18 de outubro e vai até 31 de janeiro de 2021. 

O Campeonato Brasileiro série A1, que tem a participação do Minas Brasília representando o Distrito Federal, possui dez rodadas pendentes, além de dois jogos da quinta rodada. A partir daí, os oito melhores times se classificam para as quartas de final, com jogos de ida e volta mantidos até a grande final. 

Confira a tabela atualizada das partidas do Minas Brasília que, no momento, ocupa a décima colocação do campeonato:

30/08 – São Paulo x Minas Brasília
06/09 – Audax x Minas Brasília
09/09 – Minas Brasília x Palmeiras
13/09 – Santos x Minas Brasília
20/09 – Minas Brasília x São José
23/09 – Kidermann/Avaí x Minas Brasília
27/09 – Minas Brasília x Corinthians
04/10 – Iranduba x Minas Brasília
11/10 – Cruzeiro x Minas Brasília 
15/10 – Minas Brasília x Internacional

Real Brasília

A CBF, entretanto, ainda não divulgou a tabela do Brasileirão Feminino A2, que terá a participação do Real Brasília. A equipe candanga está na chave 5, com Vasco/RJ, Goiás/GO, Vila Nova/ES, Atlético/MG e Botafogo/RJ, que foi o adversário da estreia, num empate em 0x0.

O campeonato é dividido em seis grupos com seis equipes, onde as duas melhores, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, se classificam para as oitavas de final, com jogos de ida e volta. 

Parceria

Também foi divulgada nesta sexta-feira (17) uma parceria da entidade máxima do futebol brasileiro com o Hospital Albert Einstein.

O objetivo da parceria é testar todas as atletas no combate à Covid-19 nos jogos. Todos os exames serão bancados pela própria Confederação.

No fim desta tarde, o Minas Brasília informou pelas redes sociais que testou todas as jogadoras e comissão técnica. Nenhum dos funcionários e atletas foi diagnosticado com o Coronavírus. Assim, o time retomará as atividades neste sábado (18), no Minas Tênis Clube, sob comando do técnico Rodrigo Campos.

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P