Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF confirma série D para o mês de setembro. Copa Verde segue indefinida

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (09), a readequação do calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia da Covid-19.

As três primeiras divisões do futebol já haviam sido marcadas, para o fim de semana dos dias 08 e 09 de agosto. Já a série D, que terá a participação de Brasiliense e Gama, iniciará no dia 06 de setembro, com o campeão sendo conhecido em 07 de fevereiro de 2021.

Vale lembrar que o único garantido do DF na quarta divisão nacional é o Gama, que estará na chave A-6 da competição. Já o Brasiliense passará por uma pré-série D, tendo que vencer o Tocantinópolis/TO para garantir a presença na mesma chave que o alviverde candango.

A CBF ainda não divulgou a tabela da competição.

Copa Verde indefinida

Já a Copa Verde, que também terá a presença dos dois representantes candangos, ainda não foi confirmada pela entidade máxima do futebol brasileiro.

A Copa do Nordeste, outra competição regional, reinicia os trabalhos no próximo dia 21, sendo totalmente disputada em Salvador/BA.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P