Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF confirma palcos de estreia da Série D

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na tarde desta sexta-feira, os locais e arbitragens dos jogos envolvendo os representantes do Distrito Federal na quarta divisão nacional. O Ceilândia, que está no grupo A10, terá o jogo de estreia no dia 12 de junho (domingo), a partir das 16 horas, no estádio Abadião, diante do Comercial/MS.

Já a Associação Atlética Luziânia começará a caminhada na série D jogando como visitante. O azulino goiano estreará em Dourados/MS a partir das 18h30, frente ao Sete de Setembro, jogo válido pelo grupo A11 da competição nacional.

CEILÂNDIA ESPERA CASA CHEIA NA ESTRÉIA
O time do técnico Adelson de Almeida quer começar com o pé direito a caminhada na série D do brasileiro. Vai enfrentar o Comercial/MS com uma equipe que teve mudanças em mais de 50% do elenco que encerrou o Candangão 2016.

Na vitória sobre o Dom Pedro, por 1×0 em amistoso realizado na última quarta-feira, o time de Adelson de Almeida começou atuando com: Artur; Gabriel, Badhiuga, Ronaldo Trevisan e Mário Henrique; Baiano, Didão, Clécio e William; Gilvan e Mateuzinho.

A partida de estreia na série D terá arbitragem de Jânio Pires Gonçalves (TO), com os assistentes do Distrito Federal: Lucas Modesto e Lucas Guerra. O quarto árbitro será Christiano Nascimento (DF).

Depois da estreia em casa, o Ceilandia jogará com a Aparecidense/GO, em Aparecida de Goiânia, e o Araguaia/MT, em Iporá/GO, voltando a atuar em casa somente na quarta rodada, dia 2 de julho, frente ao Araguaia/MT.

LUZIÂNIA, COM REFORÇOS, COMEÇA A CAMINHADA FORA DE CASA
O atual campeão do Distrito Federal e um dos clubes invictos em 2016, o Luziânia vai começar a caminhada na série D diante do Sete de Setembro. A equipe campeã de Brasília tem alterações em relação ao time que venceu o amistoso frente ao Ceilandense, por 1×0.

O time titular do Luziânia, comandado por Ricardo Antônio, entrou em campo formando com: Edmar Sucuri, Thompson, Perivaldo, Rodrigo Barros e William Sarôa, Deivid, Thiago Mariano, Alcione e Laionel, Allanzinho e Giba.

A partida de estreia na série D terá a arbitragem de Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT), com os assistentes Marcos dos Santos Brito e Edson Campos Mendonça, ambos do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro também é sul mato-grossense, Augusto Domingues Borges Ortega.

O Luziânia estreia fora de casa diante do Sete de Setembro. Ao contrário do Ceilândia, o azulino terá dois jogos em casa. Na segunda rodada receberá o Anápolis/GO dia 18 de junho. Na terceira rodada enfrentará o Sinop/MT. Já na quarta rodada fará o jogo da volta frente ao Sinop/MT em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P