Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CAVE entra na reta final de reforma do gramado

Escrito em

85 por cento. É neste patamar que anda a reforma do gramado do Estádio Antônio Otoni Filho, mais conhecido como Cave (Centro Administrativo Vivencial e Esporte), no Guará, visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O investimento total é de R$ 7 milhões, fruto da parceria entre os governos Federal e de Brasília. A construção dos vestiários, arquibancadas, reforma das tribunas de imprensa, bilheterias, pista de atletismo, estacionamento, portões de acesso, são as melhorias garantidas pela reforma, além do novo gramado.

Gramado está em fase final de colocação - Foto: Divulgação/Administração Regional do Guará

Gramado está em fase final de colocação – Foto: Divulgação/Administração Regional do Guará

O Estádio do CAVE está abandonado há dois anos, o que é triste para o cenário candango, já que o mesmo já foi palco de jogos do Candangão e até da Série B do Campeonato Brasileiro, bem como do futebol americano.

Agora, o local servirá como Centro de Treinamento (CT) para os atletas que irão disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, já que teremos partidas de futebol masculino e feminino na capital federal.

“É uma obra de extrema importância para toda a região. O Cave tem história no futebol, e o estádio será muito bem utilizado quando entregue à comunidade”, afirmou o administrador do Guará, André Brandão, em entrevista à Agência Brasília.

Local está interditado há mais de dois anos por falta de segurança - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Local está interditado há mais de dois anos por falta de segurança – Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A previsão de entrega do serviço é para esta sexta (24). No entanto, a entrega total do gramado está agendada para a primeira quinzena de julho e a revitalização completa do CAVE para outubro.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P