Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital não desiste e empata com Brasiliense no último lance da partida

Escrito em


Na noite chuvosa da última quarta (27), Capital e Brasiliense se enfrentaram no estádio Mané Garrincha pelo primeiro jogo das quartas de final do Candangão 2019. A partida teve o início atrasado por conta das más condições do gramado causadas pela forte chuva que ali caiu momentos antes. Com a bola rolando (ou não, devido às poças), o confronto teve muita emoção, do início ao fim.

Com apenas 15 segundos de jogo, a primeira chegada do capital. Alysson Ferreira dribla Badhuga dentro da área, mas é travado por Lúcio na hora do chute. Aos 22′, Maikon Leite levou no fundo e cruzou. Gilvan, na pequena área, mandou para. Aos 26 minutos, Peninha arrancou pela direita e tentou chute de longe, mas a bola subiu demais.

Aos 33′, de novo Peninha. Ele recebeu de Geovane, cortou para a perna esquerda e bateu para boa defesa do goleiro Ricardo Luiz. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, saiu o gol do Capital. Depois de falta batida por Matheus Rogério, a bola desvia em Medeiros, para na poça d’água e sobra limpa para Alysson Ferreira, em posição duvidosa, só empurrar para as redes.

No segundo tempo, o Brasiliense fez alterações e mudou o rumo da partida. As entradas de Vitor Mariano e Romarinho no lugar de Gilvan e Peninha deram mais velocidade ao Jacaré. Isso ficou provado aos 22 minutos. Maikon Leite fez cruzamento da direita e Vitor Mariano cabeceou para o chão. A bola parou na poça e ficou limpa para Romarinho mandar para o gol e empatar o duelo.

Chuva torrencial no Mané criou várias poças d’água que acabaram sendo protagonistas no duelo. Foto: Milo Rezende.

Aos 29′, a virada do time de Taguatinga. Alex Murici cobrou falta de muito longe, a bola pegou uma curva, enganou o goleiro Ricardo Luiz e caiu no fundo do gol. Um lindo gol no Mané Garrincha marcado pelo lateral direito do Jacaré.

O Capital não desanimou, mesmo depois de ter tomado a virada. No último lance do jogo, Matheus Rogério cobrou escanteio na cabeça de Lacerda, que testou firme. A bola passou debaixo de Edmar Sucuri e morreu no fundo do gol. Fim de jogo: Capital 2×2 Brasiliense.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (31), no estádio Abadião, às 15h30. O jogo decide, de fato, quem avança à semifinal. Vale lembrar que o Jacaré joga pelo empate, por ter feito uma campanha melhor que a do Capital na primeira fase.

CANDANGÃO 2019 – QUARTAS DE FINAL (IDA)

CAPITAL 2×2 BRASILIENSE

MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF

Público: 3127 pessoas

Renda: R$ 5762,00

Árbitro: Gildevan Lacerda

Assistentes 1 e 2: Lehi Souza e Renato Gomes

Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto

Cartões amarelos: Edmar Sucuri e Alex Murici (Brasiliense); Matheus Rogério e Lacerda (Capital).

Cartão vermelho: Nenhum.

Gol: Alysson Ferreira aos 43 do primeiro tempo e Lacerda aos 50 do segundo tempo (Capital); Romarinho aos 22 minutos do segundo tempo e Alex Murici aos 29 do segundo tempo (Brasiliense).

CAPITAL

Ricardo Luiz; Vinícius (Luan), Medeiros, Daniel Felipe, Romarinho; Ives, Sandy (Lacerda), Matheus Rogério; Yan,  Alysson Ferreira, Anjinho (Paulinho).

Técnico: Waldemar Lemos.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badiuga, Gleissinho; Emerson, Geovane, Morais (Aldo); Maikon Leite, Gilvan (Vitor Mariano), Peninha (Romarinho).

Técnico: Adelson de Almeida.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P